Bairrista de carteirinha dá dicas do Campo Belo nas redes sociais

Desde outubro, a mineira Ludmila Tavares espalha indicações da região da capital que conquistou seu coração

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h11 - Publicado em 12 dez 2018, 14h22
Itens bairristas: camisetas e canecas com as principais vias do Campo Belo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Você gosta do bairro onde mora? A jornalista Ludmila Tavares, de 31 anos, adora. Moradora do Campo Belo há seis anos, a mineira sentia falta de um espaço com dicas do bairro. Desde outubro, a diretora de comunicação de uma agência de passagens dê ônibus, cuida do Campo Belo Dicas nas redes sociais. A página divulga locais para passeios e serviços do distrito de classe média alta paulista, e conta, atualmente, com mais de 3.000 seguidores.

O número pode parecer baixo, se comparado aos 65.752 habitantes do bairro (dados demográficos da Prefeitura de São Paulo de 2010), mas o crescimento expressivo de pessoas que seguem a página – são aproximadamente 60 novos seguidores por dia -, junto às interações e à curiosidade pela página, demonstram a sede dos moradores por conteúdos como os divulgados pela jornalista.

Dar dicas não é o único forte da página digital. Ludmila criou camisetas (39 reais) e canecas (29 reais) com os nomes das principais vias do bairro (Ruas Gabriele D’Annunzio, Pascal e Vieira de Morais), vendidas através da página, e a procura dos moradores pelos itens superou as expectativas. “O lote com cinquenta camisetas saiu em um único dia”, revela contente com a repercussão de seu hobby.

Ludmila Tavares Campo Belo Dicas
Ludmila Tavares: a diretora de comunicação concilia seu trabalho com a administração a página Campo Belo Dicas (Divulgação/Divulgação)

O projeto da página começou como um trabalho de conclusão de MBA, inspirado em influenciadores digitais. “Os bairros mais amados de São Paulo, como Vila Mariana, e do mundo, como Brooklin, em Nova Iorque, têm páginas de indicações dos lugares. Queria trabalhar essa construção de marca com o Campo Belo e inspirar os moradores a revirarem o bairro inteiro”, conta a jornalista.

Continua após a publicidade

Após um mês de visitas a restaurantes, bares e lojinhas, a conta começou a ficar cara, e Ludmila passou a aceitar parcerias, desde que os “clientes” respeitem a sua liberdade para elogiar ou criticar os espaços de acordo com a sua experiência.

Atualmente, para conciliar o cargo de diretora de comunicação com a administração da página, Ludmila concentra seus passeios pelo bairro em jantares e aos finais de semana. “Tem dias que almoço duas vezes para fazer duas fotos”, brinca a jornalista que, por enquanto, não pretende fazer da página o seu trabalho.

Confira três dicas de passeios do Campo Belo Dicas:

Continua após a publicidade

CIA 66:

https://www.instagram.com/p/BqnNdgtnzwY/

Empório Santo Expedito:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BqAl_uAnZ2G/

Margot Bistrô:

https://www.instagram.com/p/Bomryn7nr7i/?utm_source=ig_embed

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.