Avatar do usuário logado
OLÁ,

Bares para ir sozinho sem se sentir deslocado

Confira uma lista com vinte endereços na medida para quem está desacompanhado

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h29 - Publicado em 16 nov 2012, 17h05

Quem não dispensa uma cervejinha gelada ou um drinque elaborado às vezes fica encurralado quando está sozinho. Afinal, que cena depressiva chegar sozinho a um bar repleto de casais ou grupos de amigos.

+ Encontre um bar que é sua cara

Para evitar essa situação, selecionamos uma série de endereços na medida para quem está desacompanhado. Tratam-se de lugares que oferecem balcões ou que têm um pistinhas para dançar e entrar no clima de paquera. Quem sabe você ainda não sai no lucro?

Veja vinte sugestões abaixo:

Publicidade
3/20
O clubinho é encabeçado por dois empresários atuantes da região do Baixo Augusta: Tibiriçá Martins, do Z Carniceria, e Netão, do Bar do Netão. O espaço para lá de estiloso funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3.000 produtos para venda e locação. Brinquedos, televisões e até uma bicicleta forram as […] ( / Caos)
10/20
Como um bom brewpub, o bar exibe na matriz, no Jardim Paulista, os tanques usados na produção de cerveja. ( / Karavelle)
12/20
O nome entrega tudo: sanduíches no pão pita, os chamados kebabs, são a especialidade deste endereço com cara de bar. ( / Pita Kebab Bar)
16/20
O belga Xavier Depuydt é um dos sócios desta casa especializada em cervejas. Por isso, um de seus diferenciais é a boa seleção de chopes de sua terra natal, entre eles o tripel karmeliet (R$ 19,90), de aroma frutado. Há ainda um curioso cardápio de drinques feitos com cerveja, como o feche wallon (R$ 29,90), […] ( / The Ale House)
17/20
O animado endereço ocupa uma casa de esquina a dois quarteirões da Avenida Paulista. Exibe sobre o balcão torneiras de chope importado, entre elas dos ingleses London Pride e Old Speckled Hen. Outro atrativo são os televisores ligados em canais de esporte. ( / The Blue Pub)
18/20
Não faltam referências à Inglaterra no bar. São incontáveis quadros, placas, bandeirolas e até uma miniatura de uma cabine telefônica. Mesinhas reúnem turmas depois do expediente ou antes da balada. Já o balcão, no qual se encontram sete banquetas, é destino dos que chegam sozinhos em busca de um pint. Tirados na pressão estão o […] ( / The Pub)