Avatar do usuário logado
OLÁ,

Restaurant Week chega à 30ª edição em São Paulo

O festival gastronômico conta com 180 endereços que servem menus a preços fechados

Por Ana Garcia
30 mar 2023, 18h11
Ambiente de restaurante com mesas e nos fundos uma escada caracol
O ambiente da Foglia Forneria Artigianale (Ligia Skowronski/Veja SP)
Continua após publicidade

A São Paulo Restaurant Week chegou à sua 30ª edição. A partir desta quinta (30) e até o dia 30 de abril, mais de 180 estabelecimentos da capital e da Região Metropolitana participam do festival gastronômico

Os restaurantes, bares e endereços de comidinhas oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos. O chamado de tradicional custa 54,90 reais no almoço e 69,90 no jantar. Há foutras possibilidades disponíveis, com pedidas mais elaboradas. São os chamados menus plus (68,90 e 78,90 reais), premium (89 e 109 reais) e diamond (109 e 149 reais). No caso dos hambúrgueres, o valor é fixo de 39,90 reais no combinado de sanduíche e acompanhamento.

Salão do restaurante Varanda Grill, com mesas de madeira e cadeiras de couro caramelo.
Salão do restaurante Varanda, um dos participantes (Ligia Skowrosnki/Veja SP)

Participam do evento casas tradicionais da cidade como o Varanda, com três unidades na modalidade premium. O menu de jantar traz opções como o steak tartar com rúcula e batata frita e o risoto de queijo gorgonzola, maçã caramelada e nozes. Dona da melhor pizza da capital pelo COMER & BEBER, a Foglia Forneria Artigianale, tem um menu da categoria plus, mas sem os afamados discos de massa com cobertura. São servidos no almoço e no jantar pratos como o rigatoni ao molho de tomate italiano, toque de pesto, azeitonas e berinjelinhas crocantes. Fazem parte da lista, ainda, endereços como o árabe Farabbud (plus), a casa de carnes Rubaiyat (diamond) e o variado Gula Gula (premium), entre outros.

O tema da 30ª edição são as “herança” da cozinha brasileira. O evento incentiva a doação de 2 reais por cliente para o Projeto Chef Aprendiz, que capacita na gastronomia jovens de 17 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade