Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Vida Boa

Por Bárbara Öberg Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Por que o álcool detona a dieta? Não, não é só porque bebida engorda

Alô você que ainda está com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, convalescendo do pileque desse final de semana – era rescaldo de Carnaval, né mesmo? – e jurou que vai parar de beber pra engrenar na dieta. Te conto: encher a cara (digamos que você não consegue parar na primeira dose #TipoEu) é […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h11 - Publicado em 15 fev 2016, 10h08
 (/)
Continua após publicidade
subastor

Drinque kentucky-tivo, do SubAstor (Leo Feltran)

Alô você que ainda está com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, convalescendo do pileque desse final de semana – era rescaldo de Carnaval, né mesmo? – e jurou que vai parar de beber pra engrenar na dieta. Te conto: encher a cara (digamos que você não consegue parar na primeira dose #TipoEu) é o enterro cruel na sua tentativa de baixar de peso. Ahhhh, não é só porque bebida engorda #NinguémAquiTáDescobrindoARoda. Mas simplesmente porque beber atiça – e muuuuito – a fome. Ou aquela vontade insana de comer. Na verdade, devorar.

Continua após a publicidade

Testamos sete apps que prometem te deixar em forma

Quem nunca se atracou na pizza fria depois da balada? Ou deu aquela passadinha no dogão na esquina, comeu um x-Tudo, depois de tomar uma ignorada do ex pelo Whats (#verdade)? E olha que nem cheguei no assunto doce. #PoteDeNutella. Uma pesquisa da revista norte-americana Obesity, divulgada recentemente, confirma que o álcool desperta a fome. Veja só: depois de ingerir duas taças de bebida alcoólica, um grupo de mulheres foi submetido a exames cerebrais, enquanto uma pajelança de comida era servida. E o que rolou? Elas comeram 30% a mais do que no dia em que passaram pela mesma tentação, só que sóbrias. O resultado do exame comprovou que, com o álcool, houve aumento da atividade do hipotálamo – parte do cérebro relacionada a apetite.

Eu li sobre a pesquisa neste final de semana, na revista BOA FORMA, da Editora Abril, enquanto me convencia, sob sol forte e bebendo água com gás,  de que, sim, posso dar uma trégua em qualquer ingestão alcoólica pra retomar a dieta. Perdi 18 quilos, três anos atrás, e embora nunca mais tenha engordado, não eliminei os seis restantes. Então, me propus ao desafio da #QuaresmaDoCanseiDeSerGorda, com as seguidoras do Instagram e Facebook: ficar 40 dias sem álcool e sem açúcar – usando o bom senso de uma dieta equilibrada, com comida de verdade. #SóFaltam35Dias #Socorro!!

+ Alimentos que turbinam o bom humor

Aha, estou animada e me alimentando super bem. Se você quer um estímulo, entre nessa com a gente. Tá lá no Instagram: @canseidesergorda_ e no Fb: Cansei de Ser Gorda. Não tem regra, nem cardápio. Apenas a vontade de ser mais saudável e perder a pancita.

Continua após a publicidade

Um beijo, até mais.

 

Publicidade