Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Vida Boa

Por Bárbara Öberg Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Paisagista dá 4 dicas para criar um jardim perfumado e sem sujeira

Veja as sugestões de Alex Hanazaki, brasileiro premido mundialmente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 nov 2018, 21h20
Jardim criado pelo paisagista brasileiro Alex Hanazaki (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

Eleito o melhor paisagista do mundo pela American Society of Landscape Architects (ASLA) em 2017 e premiado por seus projetos autorais, o brasileiro Alex Hanazaki dá quatro dicas preciosas para criar um jardim externo lindo, perfumado e sem sujeira:

– Na hora de escolher as plantas, o paisagista sugere duas coisas: leve em conta a quantidade de sol que o espaço recebe e a sua finalidade, ou seja, se o lugar será usado para praticar esportes, para a circulação de animais ou somente para contemplação. “A questão estética e o gosto de quem mais utiliza o jardim também são importantes.” 

– Para criar um jardim perfumado, escolha plantas como gardênia, dama-da-noite, jasmim-estrela e murta.  

– Se a ideia for colorir, helicônias, íris azuis, azaleias e alpínias são ideais. “Arbustos que podem ser conduzidos como trepadeiras, como a primavera, também são uma boa escolha.”

– Mas, se o que você quer é não causar sujeira, escolha plantas de folhas grandes. “Elas também são boas para serem plantadas próximas da piscina, pois não provocam tanta sombra”, explica. Arbustos,  como os filodendros (costela-de-adão, ondulado e guaimbêe o ficus lyrata, e árvores, como o jasmim-manga, pau-formiga e dilênia, também  ajudam a manter o espaço limpo.

 

Publicidade