Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Vida Boa

Por Bárbara Öberg Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Diabética muda alimentação, perde 10 quilos e vira musa fitness

Saiba como Alena Barros conseguiu esculpir seu novo corpo e controlar a doença

Por Chris Martinez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 abr 2017, 11h01
Alena Barros antes da dieta: 19 quilos a mais só na gravidez (/)
Continua após publicidade

A cada começo de semana, o blog Vida Boa publica a história de um leitor. E a de hoje traz a virada incrível que a chef fit Alena Barros deu na vida. Controlou o diabetes, realizou o sonho de se tornar mãe e modelou o corpo. E que corpo! Leia a seguir:

“Sou diabética há 25 anos e hoje, aos 39, consegui o melhor controle sobre minha doença. Em um ano minha vida mudou, com-ple-ta-men-te! Sempre curti a culinária saudável, sem açúcar e sem glúten, mas me apaixonei e conheci mais sobre a alimentação funcional quando tentei engravidar. Depois de quatro anos tentando, sem sucesso, decidi realizar um tratamento e, nele, foi necessário retirar o glúten de minha alimentação – o que resultou em uma mudança positiva em minha saúde e me ajudou a realizar o sonho de ser mãe.

Diante desta experiência pessoal, escolhi estudar e aprofundar meus conhecimentos em alimentação funcional. Hoje sou especialista em doces funcionais/fit sem açúcar, mas cheios de sabor e saúde.

Em 2014, um ano após a minha primeira gestação, engravidei novamente. Desta vez, de gêmeos, e engordei 19 quilos. A partir de então foi um processo de engorda e descontrole em relação à minha doença. Eu, que pesava 55 quilos, cheguei aos 79. Não me reconhecia mais!

Sem conseguir voltar ao peso ideal , desenvolvi problemas de autoestima e piora do diabetes (por conta do sobrepeso). Simplesmente não conseguia fazer os exercícios, pois não dormia direito e sentia muito cansaço. E, assim, como muitos de vocês que estão lendo esse texto, criava mil desculpas.

Continua após a publicidade

Além disso, não cuidava da minha alimentação. Comia qualquer coisa, sendo sempre muito carboidrato e doces diet que descontrolavam ainda mais o diabetes. O sobrepeso gerava resistência à insulina e isso foi sendo um ciclo vicioso de comidas ruins e piora do meu índice glicêmico. O quadro gerava, consequentemente, aumento das doses de insulina.

Alena Barros. antes 1

Foi quando, em 2016, resolvi enfrentar um desafio: recuperar a boa forma, controlar e melhorar definitivamente minha saúde. Com acompanhamento profissional eliminei 10 quilos e transformei o meu corpo. A receita, para isso, veio com uma dieta personalizada, de baixo carboidrato, sem glúten e sem lactose. Comia só doces fit que cabiam no meu cardápio.

Continua após a publicidade

Os exercícios, antes eventuais, se tornaram frequentes e, aos poucos, diários. Adotei uma mescla de musculação e cardio. As mudanças foram incríveis e visíveis. Aos 39 anos, recuperei minha autoestima e, quem diria, enfrentei um dos concursos de beleza fitness mais importantes e venci!

Conquistei o Concurso Internacional Diva Bikini Fitness em Los Angeles e hoje quero mostrar que é possível, sim, estar em boa forma e muito saudável em qualquer idade e com qualquer situação/ou diagnóstico médico. Espero estimular vocês. Um beijo, Alena. @alenafitchef”

Adoramos sua vitória, Alena. E se você, leitor, quiser me contar a sua história, deixa a vergonha de lado e, por favor, me escreva, chrismartinez@butiquedeletras.com.br. Eu sou jornalista, vivo às turras com a balança, e cuido desse espaço. Pra me seguir, @blogvidaboa_

Continua após a publicidade
Alena Barros- WBFF LA-1-Edit
Ao vencer o prêmio de “Diva Bikini Fitness”, em Los Angeles ()
DGP_7636
()

 

Publicidade