Quem sempre quis conhecer a Argentina tem mais um motivo para visitar o país: a hospedagem nos hotéis da cidade deve ficar até 21% mais barata para estrangeiros. Isso porque o presidente Mauricio Macri assinou recentemente um decreto que isenta impostos sobre consumo em hotéis (IVA) para viajantes internacionais.
+10 dicas para economizar nos parques da Disney, Universal e SeaWorld, em Orlando
O desconto é válido para reservas pagas com cartão de crédito ou débito. Está previsto para entrar em vigor ainda este ano. Para os brasileiros, a grande vantagem a devolução do dinheiro é feita no ato da compra.
+ Companhia aérea dá 20% de desconto em passagens a cada medalha de ouro na Olimpíada
A expectativa do governo argentino é que a ação atraia cerca de 120 mil turistas a mais todo ano, com gastos de 90 milhões de dólares. Outros países da América Latina como Uruguai e Colômbia também oferecem o benefício.
A ideia é fomentar o turismo argentino, que apresentou queda percentual de 4% no primeiro semestre de 2016. Quando a isenção entrar em vigor, uma diária feita no Booking para o Duque Hotel Boutique & Spa com quarto duplo Deluxe e café da manhã incluso, por exemplo, cairá de 468 reais para 350 reais.
Ficou animado com a notícia? Deixe seu comentário.