No próximo sábado (7), o Porto de Barcelona, no final das famosas Ramblas, vai parar. Nesse dia, o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, fará sua primeira viagem.
Serão sete dias navegando pelo Mediterrâneo, saindo daquela cidade espanhola, com paradas nas cidades de Palma de Mallorca, na Espanha; Provence, na França; e Florença, Pisa, Roma e Nápoles, na Itália.
A embarcação, gigante, foi entregue à armadora Royal Caribbean em Saint-Nazaire, na França, no final de março, após três anos de construção. O investimento foi de aproximadamente 1 bilhão de euros.
A embarcação tem 72,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 24 andares, e 362 metros de comprimento. Para se ter uma ideia, o MSC Preziosa, maior navio que passou pelo Brasil nesta temporada, dispõe de 67 metros de altura e 18 andares.
A capacidade total do Symphony é de 8 970 pessoas, das quais 2 200 são tripulantes de 77 nacionalidades. Os números da área de lazer também são grandiosos. O navio conta com dez piscinas de hidromassagem, das quais duas são suspensas, com vista para o mar, tirolesa a uma altura de nove deques e 25 metros de comprimento, dois simuladores de surfe, duas paredes de escalada de quatro metros de altura, pista de patinação no gelo e três toboáguas que se entrelaçam e ficam no topo do navio. Tem ainda mais de vinte restaurantes e 42 bares e lounges, que oferecem quarenta marcas de cerveja e 340 de vinho.
Quem quiser se aventurar pelo Mediterrâneo a bordo deste navio, pode comprar pacotes pelo site da Royal Caribbean. Três noites navegando pela região, saindo em outubro deste ano, custam desde 3 100 reais por pessoa. Também há viagens disponíveis de 3 a 7 noites pelo Caribe, saindo de Miami, desde 1 300 reais (valem para viagens a partir de 2019). Ainda não há previsão de a embarcação vir ao Brasil.