Zé Ibarra faz show de lançamento do disco ‘AFIM’ no Sesc Pompeia
O artista carioca lançou em junho o seu segundo álbum solo, ampliando seu universo sonoro para o jazz e o pop; "Quero me sentir outro em cima do palco", diz

Zé Ibarra estreia sua nova fase no palco do Sesc Pompeia, no dia 18.
O artista carioca lançou em junho o seu segundo disco solo, AFIM (2025), com oito faixas que ampliam seu universo sonoro para além da chamada “nova MPB”, com a qual alcançou visibilidade tanto na banda de Milton Nascimento em sua turnê final, quanto como membro do Bala Desejo.
Flertando com o pop e o jazz, o excelente álbum tem composições do próprio e também de nomes emergentes como Sophia Chablau, em Segredo e Hexograma 28 — todas cantadas magistralmente pelo intérprete.
“Quero me sentir outro em cima do palco. Uma persona artística atualizada, em som e em atitude. Mostrar meu lado menos cantor e mais performer, dançante”, diz.
O músico estará acompanhado de Thomas Harres (bateria), Fred Heliodoro (baixo), João Oliveira (guitarra), Chico Lira (teclado), Antonio Neves (trompete), Antonio Sechin (saxofone) e Cravinhos (violão).
Neste sábado (5) e domingo (6), ele ainda faz dois ensaios abertos no centro cultural, com ingressos esgotados. 14 anos. Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, ☎ 3871-7700. ♿ Sex. (18), 21h. R$ 60,00. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 4 de julho de 2025, edição nº 2951