Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.

Da novela ao Oriente: 3 perguntas para Xenia França

A cantora e compositora baiana acaba de voltar de sua primeira turnê no Japão, e se apresenta em São Paulo com Luedji Luna no Cine Joia

Por Tomás Novaes
3 Maio 2024, 12h00
xenia-frança-show-sp
Xenia França em São Paulo: show com participação de Luedji Luna (Gleeson Paulino/Divulgação)
Continua após publicidade

Em fase premiada da carreira, Xenia França se apresenta em São Paulo no dia 11.

A cantora e compositora baiana, que acaba de retornar de sua primeira turnê no Japão, apresenta faixas dos seus dois discos no Cine Joia, acompanhada da Nave, sua banda composta por Ricardo Braga (percussão), Pipo Pegoraro (guitarra), Fábio Leandro (teclado), Daniel Pinheiro (bateria), Robinho Tavares (baixo) e Eloiza e Estela Paixão (vocais).

França irá passear por faixas como Miragem, do álbum Xenia (2017), e Renascer, do disco Em Nome da Estrela (2022), que rendeu um Latin Grammy na categoria de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa.

A noite terá a participação especial da também baiana Luedji Luna — as duas são as vozes da música-tema da nova versão da novela Renascer, da TV Globo.

“O convite para nós duas cantarmos Lua Soberana veio da própria emissora. o que me deixou ainda mais feliz é que a novela se passa no sul da Bahia”, conta Luedji.

Continua após a publicidade

O artista maranhense Paolo Ravley irá abrir a noite, com o repertório do seu segundo disco, O Apelo (2024), lançado em abril.

3 Perguntas para Xenia França

Sua turnê no Japão foi especial?

Foi um presente poder estar em Quioto, gostaria de ir uma vez por ano, para o resto da minha vida. A gente tocou primeiro em um templo de artes marciais e depois no templo mais antigo da cidade, de 1200 anos. Pela primeira vez, pude juntar duas coisas que fazem sentido para mim: a música e a espiritualidade. A imprensa e o público estavam muito conectados com a minha carreira. Saber que tem gente interessada do outro lado do mundo me deixou muito emocionada.

Continua após a publicidade

O que podemos esperar do show no Cine Joia?

É a primeira vez que faço esse show em um lugar que não seja um teatro, é um disco mais introspectivo. Então vou conectar a atmosfera também com o primeiro álbum, que é mais quente. É uma satisfação me apresentar em São Paulo, onde me sinto mais compreendida e à vontade para fazer as minhas loucuras.

Esse ano marca duas décadas da sua vinda para a capital paulista. Como foi essa mudança?

Continua após a publicidade

Cheguei em janeiro de 2004, para um concurso de modelo. Era uma adolescente, então achava tudo uma grande aventura. Sempre fui muito interessada em música, e em 2008 já estava cantando na noite e fazendo shows no circuito universitário. Foram muitas temporadas nesses vinte anos. Sou do interior da Bahia, então ainda preservo isso de ser meio bicho do mato — gosto de morar aqui, mas em um lugar que não faz muito barulho (risos).

18 anos. Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, ☎ 3231-3705. Sáb. (11), 21h. ♿ R$ 112,00. cinejoia.byinti.com.sp.

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2024, edição nº 2891

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade