Weezer, Bloc Party e Mogwai farão shows no Ibirapuera em novembro
Judeline e Otoboke Beaver também estão confirmadas, e as apresentações fazem parte da plataforma Índigo; a venda de ingressos começa nesta quarta-feira (20)

São Paulo recebe o projeto Índigo no dia 2 de novembro, no Parque Ibirapuera, com shows das bandas Weezer, Bloc Party, Mogwai e Otoboke Beaver, além da cantora Judeline.
Idealizado pela empresa 30e, o evento — que pode acontecer em diferentes formatos — tem o objetivo de reunir comunidades a partir de uma curadoria com foco no indie. “O ecossistema ÍNDIGO tem essa capacidade de se desdobrar em diversos formatos, podendo ir de uma audição intimista em algum listening bar a um grande show. Criar experiências para um público que busca o novo, mas que também se interessa pelo que dialoga com o agora e por movimentos que geram senso de comunidade”, é como explica Caio Jacob, sócio-fundador e VP de Global Music, Business & Strategy da 30e.
Nesta edição de estreia estarão três grupos que nasceram em momentos distintos mas que marcaram o início dos anos 2000: os americanos do Weezer, a londrina Bloc Party e a escocesa Mogwai. O denominador comum desses nomes é o momento atual de continuidade e reinvenção, com todos em plena atividade — destaque para o recente álbum As The Love Continues (2021), do Mogwai, e Alpha Games (2022), do Bloc Party.
Dois nomes contemporâneos completam a programação. A jovem cantora e compositora espanhola Judeline, promessa do indie pop, e o grupo feminino japonês de punk rock Otoboke Beaver, que faz seu primeiro show no Brasil.
Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (20), no site da Eventim. Plateia Externa do Auditório Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana. Dom. (2/11), 13h. R$ 381,00 a R$ 995,00. eventim.com.