Tiny Desk terá versão oficial brasileira, com gravações em São Paulo
Duas temporadas já estão confirmadas e em produção, com filmagens no escritório do Google na capital paulista; confira detalhes

O Tiny Desk Brasil é uma realidade, e irá estrear ainda em 2025, segundo anúncio feito nesta terça-feira (2). A versão brasileira do projeto musical intimista da rádio americana NPR é uma realização da Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento, em parceria com o Youtube Brasil.
Criado em 2008, o programa musical em que artistas se apresentam em um pequeno espaço, entre estantes de livros e uma mesa de escritório, virou um fenômeno da internet. Apresentações intimistas, qualidade primorosa de som e, claro, a curadoria foram os ingredientes que fizeram o sucesso da série de vídeos.
Grandes estrelas como Sting, Dua Lipa, Justin Bieber, Adele, Harry Styles, Coldplay e Taylor Swift já passaram pelo palco minúsculo, localizado em Washington. Além de artistas brasileiros, como Seu Jorge e Liniker.

A versão oficial brasileira já está sendo gravada em São Paulo, no escritório do Google. A curadoria é assinada pela Anonymous Content Brazil, Amabis e pela própria NPR. Estão confirmadas duas temporadas, cada uma com cinco episódios, com patrocínio da Volkswagen e da Heineken. As apresentações serão postadas, claro, em um novo canal no YouTube (@TinyDeskBrasil).
“O Tiny Desk não é um fenômeno por acaso. Ver alguns dos grandes nomes da música em apresentações cruas, muito mais próximas e conectadas com a audiência, é o que o torna tão especial e marca seu sucesso internacional. O Brasil já é o segundo país que mais assiste ao projeto – e faz isso pelo YouTube. Então, nada mais natural que termos uma versão só nossa, que tem a plataforma não apenas como a casa do projeto, mas como um parceiro estratégico”, afirma Bárbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil, no anúncio.
O Brasil é o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos, depois de Japão e Coreia do Sul. Ainda não há informações sobre a data de estreia do primeiro vídeo do canal.