“O samba nasceu das mãos de uma mulher”, diz Teresa Cristina
A cantora carioca canta grandes clássicos do pagode em show na Casa Natura Musical, neste sábado (11)
Teresa Cristina homenageia o pagode em show neste sábado (11), na Casa Natura Musical.
Pagode, Preta é o nome da apresentação, que acontece em São Paulo com repertório de clássicos do gênero dos anos 80 e 90, como Cheia de Manias, de Luiz Carlos, e Agora Viu Que Perdeu e Chora, de Arlindo Cruz, Jorge David e José Franco Lattary.
Grupos e cantoras como Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, Raça Negra, Grupo Revelação, Alcione e Beth Carvalho são reverenciados no espetáculo. “O pagode representa muitas coisas na minha vida. É um lugar de comunhão, alegria. Ao mesmo tempo que trabalho cantando, também é meu lugar de descanso, para espairecer as ideias e encontrar meus amigos”, diz Teresa.
Para acompanhar a cantora carioca, uma banda de mulheres pretas estará no palco, com Aline Gonçalves, Camila Inocêncio, Erica Santos, Jessica Nepomuceno, Marcelle Britto, Paula Pardon, Raphaela Yves, Samara Libano e Viviane Amaral.
“O samba nasceu das mãos de uma mulher, a Tia Ciata, mas seus protagonistas se tornaram homens, muito rapidamente. Acho que a mulher passar a ser também instrumentista, arranjadora, integrando efetivamente a roda de samba, faz parte de uma grande reparação histórica”, diz a cantora.
Restam poucos ingressos. 16 anos. Casa Natura Musical. Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, ☎ 3031-4143. ♿ Sáb. (11), 22h. R$ 184,00. casanaturamusical.com.br.