Teresa Cristina homenageia o lado compositor de Zeca Pagodinho em show
A cantora carioca presta tributo à obra do sambista em apresentação na Casa Natura Musical que abre a programação de verão do espaço
Em clima de verão, embalado por samba de altíssimo nível, Teresa Cristina presta tributo à obra de Zeca Pagodinho em apresentação na Casa Natura Musical, na sexta-feira (16).
Em Jessé – As canções de Zeca Pagodinho, a cantora carioca joga luz sobre o lado compositor do artista, cujo nome de batismo é Jessé Gomes Filho. o projeto, que se desdobrará em um disco, vai mostrar músicas mais e menos conhecidas do sambista.
Na seleção feita pela intérprete, estão faixas como Lente de Contato, parceria com Jorge Simas e Wanderson, Pisa Como Eu Pisei, escrita com Aluisio Machado e Beto Sem Braço, e Vem Pra Ser Meu Refrão, feita com Arlindo Cruz e gravada por Reinaldo.
Nas últimas décadas, a discografia de Zeca Pagodinho enveredou mais pela interpretação do que pela gravação de canções autorais. Por isso, esta é a chance perfeita de conhecer outra faceta, pouco explorada, de uma das maiores vozes do nosso samba.
“Ele está sempre gravando músicas de compositores que conhece ou que quer que as pessoas conheçam. Ele fala mais dos outros do que dele. Então achei que alguém deveria falar do Zeca autor, que é um artista muito especial, as músicas dele tem um perfil bem interessante”, disse Teresa ao anunciar o novo show.
A apresentação marca ainda a abertura da programação de 2026 da casa de shows em Pinheiros, que nas próximas semanas receberá ensaios de blocos de rua. 18 anos. Casa Natura Musical. Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros. Acess. Sex. (16), 21h. R$ 180,00 a R$ 250,00. bileto.sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de janeiro de 2025, edição nº 2977





