Roberta Campos canta temas íntimos e doces em novo disco ‘Coisas de Viver’
A cantora e compositora mineira grava oito faixas inéditas no seu sexto álbum de estúdio, assinando a produção com Alexandre Fontanetti

A cantora e compositora mineira Roberta Campos lançou nesta quarta-feira (5) o seu sexto disco de estúdio, Coisas de Viver (2025).
Com nove faixas inéditas, incluindo a vinheta de abertura Join Me, o trabalho traz versos doces e íntimos, com letras ora reflexivas, ora apaixonadas. Destaque para canções como Gérbera, Na Proa da Saudade e a música-título, uma parceria de Roberta com Paulo Novaes.
“A ideia do disco surgiu depois que fiz uma música com o Paulo Novaes. Eu já estava querendo entrar em estúdio, mas essa canção me deu um start até mesmo para o tema do disco, de falar sobre mim dessa forma mais profunda”, explica a artista.
É mais um lançamento que atesta o talento da autora, uma das compositoras mais relevantes da nova geração da música brasileira, que já emplacou sucessos nacionais como De Janeiro a Janeiro e Minha Felicidade.
Quase todas as músicas foram criadas nos últimos dois anos, a não ser pela faixa Escapulário, que é de 2016. “Eu tinha feito essa com o Danilo Oliveira. Sempre gostei muito, e ficava procurando um espaço para gravá-la. Mas eu não via muito sentido porque foi feita como uma canção de despedida. Depois, revendo as minhas obras, percebi que é uma música que eu escrevi para mim mesma”, conta Roberta.
O disco é produzido pela cantora e por Alexandre Fontanetti, com participações dos músicos Danilo Moura (bateria), Otávio Gali (baixo) e André Limma (teclados e piano).
No ano passado, Roberta teve duas parcerias com Erasmo Carlos (1941-2022) gravadas no disco Erasmo Esteves (2024), que ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
“Nossos Corações eu fiz com ele ainda em vida, tive esse prazer. Em 2016 eu tinha a melodia toda e um pedacinho de letra, e mandei para ele, e ele me retornou com a letra completa. Assim Te Vejo em Paz veio especialmente para o disco, da foto de uma página de caderno com um desenho e um poema dele. Mantive o texto todo, e fiz a música”, diz Roberta.
Neste ano, a cantora mineira, que mora em São Paulo há vinte anos, sairá pela estrada com o novo lançamento. “Temos vários shows agendados, vai ter Minas Gerais, Nordeste. E lugares que eu vou pela primeira vez, como Belém e Manaus. Também vou regressar a Cabo Verde, Portugal e Espanha nesse ano”, adianta.
Resta aguardar o próximo show na capital paulista, para conferir ao vivo as belas composições do lançamento. O novo álbum está disponível em todas as plataformas digitais.