Olivia Rodrigo no Brasil: confira relatos de fãs de todo o Brasil
De jovens de Santa Catarina ao Maranhão a melhores amigos que irão se conhecer pessoalmente no show, leia as histórias

Olivia Rodrigo estreou no Brasil nesta quarta-feira (26) com um show em Curitiba, e, nesta sexta (28), sobe ao palco do Lollapalooza Brasil 2025, em São Paulo.
A jovem cantora americana, que tem dois discos lançados, SOUR (2021) e GUTS (2023), é um fenômeno global, com seu pop roqueiro de letras confessionais. E ninguém melhor que sua legião de fãs para explicarem a razão do sucesso da artista.
Leia, a seguir, relatos colhidos com ajuda dos portais Olivia Rodrigo No Brasil (@oliviarodrigonobrasil) e Portal Olivia Rodrigo Brasil (@portaloliviardbr).
Cartas sobre Olivia
Isabelle Leite, 29, Paraíba
“Conheci a Olivia quando ela lançou Drivers License (single de 2021) e, desde então, acompanho a carreira dela. Em todos os meus momentos ruins, me apeguei às músicas dela para superar, e tem sido assim até hoje. Tanto que, quando ela lançou o GUTS (disco de 2023), me identifiquei tanto com a música Making the Bed que precisei tatuar!”
Barbara Ianhes, 27, Mato Grosso do Sul
“Uma das coisas que mais me encanta na Olivia Rodrigo é a conexão única que ela tem com os fãs. De pré-adolescentes a adultos como eu (rs), ela consegue se conectar de uma forma genuína, traduzindo sentimentos que muitas vezes nem conseguimos expressar. Suas letras são um abraço para quem precisa e uma válvula de escape para tantas emoções.”
Heloisa Bezerra, 17, Mato Grosso
“Em 2023, quando ela lançou GUTS, meu álbum favorito, fiquei completamente obcecada. Escutava as músicas em loop, todo santo dia. Estava esperando esse show há muito, muito tempo, e, assim que anunciaram as vendas do Lollapalooza, comprei meu ingresso no mesmo dia, desesperada. Agora, estou saindo de Mato Grosso com minha tia PcD para São Paulo só para assistir a esse show. Tenho certeza que vai ser o melhor dia da minha vida.”

Ana Luiza, 18, São Paulo
“Ela é uma pessoa muito transparente. Ela diz que as músicas são como um diário, e é por isso que tem tantos fãs, principalmente jovens e meninas como ela. Porque o que a gente está sentindo ela também sente, mas ela põe para fora.”
Vanessa Baiano, 24, Maranhão
“Conheci a Olivia através de uma amiga. Era pandemia, então nosso passatempo era basicamente andar de carro pela cidade e ouvi-la no repeat. Quando lançou o SOUR, viciamos ainda mais, e virei fã de carteirinha. Com o GUTS, a mesma coisa. Agora estou indo sozinha da minha cidade até São Paulo para ver minha diva.”
Thales Moreira, 15, Rio de Janeiro
“Tudo começou quando eu era apaixonado por Bizaardvark (série do Disney Channel com Olivia no elenco). Fui crescendo até que precisei me mudar, e para uma criança isso era assustador: perder amigos, escola, tudo o que conhecia. Logo depois veio a pandemia, e tudo piorou. Em 2021, ela lançou SOUR, que me distraiu nos meus piores momentos e me ajudou a entender que eu não precisava fingir ser algo que não sou — só precisava ser eu.”
Júlia Juliana, 21, Santa Catarina
“Eu e meu melhor amigo vamos nos conhecer no Lollapalooza! Nos conhecemos no TikTok durante a pandemia, mas o que nos uniu mesmo foi a Olivia e o Conan Gray. Somos muito fãs e finalmente vamos nos encontrar depois de tantos anos.”

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de março de 2025, edição nº 2937