Orquestra Experimental de Repertório apresenta ‘Mitos Sonoros’ em SP
Com entrada gratuita, o conjunto apresenta no Theatro Municipal uma série de obras com temas como natureza, América Latina e divindades ligadas à terra
Com entrada gratuita, a Orquestra Experimental de Repertório apresenta, no dia 25, domingo, no Theatro Municipal, o concerto Mitos Sonoros.
No programa, uma série de obras com temas como natureza, América Latina e divindades ligadas à terra, com composições como Uirapurú: Bailado Brasileiro, de Heitor Villa Lobos (1887-1959), Sinfonia dos Orixás: Suíte, de Almeida Prado (1943-2010), e Nhanderú, de Clarice Assad.
“Também vamos fazer uma homenagem ao Mauricio de Sousa, que completou noventa anos. Vamos acrescentar uma música que ele adora: Tico-Tico no Fubá, do Zequinha de Abreu”, adianta o maestro Wagner Polistchuk.
O concerto abre a programação de 2026 do conjunto, cujo repertório passa por obras contemporâneas, mas também pela linhagem tradicional da música clássica. “O DNA da orquestra está no próprio nome. Os bolsistas precisam passar pelas grandes sinfonias, então caminhamos entre o mais experimental e o mais padronizado”, explica o regente.
A retirada dos ingressos pode ser feita no site, 48 horas antes da data, e na bilheteria, duas horas antes do início do programa. Livre. Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/ nº, Tel. 3053-2090. Acess. Dom. (25), 17h. Grátis. theatromunicipalsp.byinti.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de janeiro de 2026, edição nº 2978





