Morte de MC Daleste é tema de série documental que estreia neste mês
Produção da Globo revela detalhes do assassinato do funkeiro paulistano e exibe relatos de artistas como Gloria Groove, MC Hariel e MC Livinho
Mais de dez anos após a morte do funkeiro MC Daleste, uma série documental que investiga o assassinato e a história do artista será lançada no Globoplay no dia 23.
MC Daleste – Mataram o Pobre Loco, produzida pela equipe de jornalismo da TV Globo, terá quatro episódios que abordam a vida de Daniel Pellegrini, funkeiro da Zona Leste que foi baleado durante show em Campinas, em julho de 2013.
A série terá depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste e de artistas que eram fãs do funkeiro, como Gloria Groove e MC Hariel.
MC Livinho também dá um depoimento sobre Daleste para a série. “Eu conheci o Daleste em 2013. Era bem novo naquela época, estava pegando o ritmo do funk e já estava vendo um artista como ele, um moleque desenrolado, que cantava, dançava do jeito dele, era uma coisa diferente”, diz.
A produção tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.