Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Maria Rita lança álbum de inéditas e estreia como compositora

A cantora paulistana lança seu primeiro disco em quatro anos, 'Desse Jeito', com seis sambas e participações de Thiaguinho e Teresa Cristina

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2022, 17h21 - Publicado em 19 ago 2022, 17h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para celebrar os 20 anos de carreira completados neste 2022, a cantora Maria Rita lançou nesta sexta-feira (19), Desse Jeito, depois de um hiato de quatro anos. O álbum marca também a sua estreia como compositora e o primeiro feito em parceria com a Som Livre.

    + Com novo disco, Demi Lovato volta a São Paulo após overdose e hiato

    Seguindo no ritmo do samba – gênero predominante em sua carreira desde o disco Samba Meu (2007) – , o EP traz seis faixas e participações ilustres de Thiaguinho e Teresa Cristina. E já conta com um videoclipe, da faixa que nomeia o álbum. Confira abaixo.

    No repertório, a artista une elementos do romance e do Candomblé. A verve romântica se mostra latente em letras tais como a autoral Por Vezes, e a agitada De Bem Com a Vida. As matizes da religião de matriz afro-brasileira se estão presentes em faixas como Canção para Erê Dela, parceria de Maria com Pretinho da Serrinha e Rachell Luz.

    Com a costumeira interpretação vocal de primeiríssima qualidade, o disco reúne ótimos sambas em uma roupagem simples e clássica, com produção assinada pela própria cantora. Após passar pela Warner e pela Universal Music, Maria Rita mudou de casa e assinou com a Som Livre neste ano especial na sua trajetória.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90.

    Publicidade

    Publicidade