Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

3 perguntas para Marcos Valle: novo disco de inéditas à vista

O músico carioca, que faz show em São Paulo no dia 12, fala sobre os seus próximos projetos, que incluem gravação com Tom Misch ainda este ano

Por Tomás Novaes
4 jul 2024, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marcos Valle sobe ao palco do Cine Joia, no dia 12, reunindo uma turma da pesada.

    Emicida, Céu, Moreno Veloso e Rashid participam do show do cantor, compositor e instrumentista carioca de 80 anos, que está preparando o lançamento de um novo disco ainda este ano.

    Seu último álbum de inéditas, Cinzento (2020), contou com participação de Emicida — sobre a escolha das participações especiais neste espetáculo, Valle resume: “são pessoas que têm uma ligação com a minha música”.

    A banda terá Alberto Continentino (baixo), Renato Massa (bateria), Gesiel Nascimento (trompete) e Danilo Sinna (sax). No repertório, não faltarão clássicos como Estrelar, Samba de Verão, Mentira e Parabéns.

    Após a apresentação na capital paulista, o músico partirá em turnê no exterior, que passará pela Europa e Estados Unidos. Restam poucos ingressos.

    Continua após a publicidade

    3 perguntas para Marcos Valle

    Como veio a ideia de reunir essa galera?

    Gosto muito de fazer parcerias com gerações diferentes e pessoas que admiro. Eu e o Emicida fizemos músicas para o meu disco e o disco dele. O Moreno Veloso também, fizemos shows e algumas pequenas coisas juntos. Gosto muito do trabalho da Céu, acompanho desde o começo. Eu nunca tinha feito isso de juntar todos em um show só, então vai ser muito especial.

    Você tem novos projetos à vista?

    Continua após a publicidade

    Em setembro sai um disco novo, só de músicas inéditas. Vai se chamar Túnel Acústico e tem parcerias com a Céu, com o Moreno, com a Joyce (Moreno). Antes, vai sair uma faixa que é uma parceria minha com Leon Ware, chamada Feels So Good. E, durante a temporada na Europa, também vou para o estúdio com o Tom Misch, em Londres.

    Em setembro você fez 80 anos. Como você lida com a rotina de shows?

    É sensacional. Ano passado foi maravilhoso, com um show atrás do outro, pude perceber o quanto adoro isso. Fazer show, estar no estúdio, são as paixões da minha vida. Estou bem de saúde, graças a Deus, então tenho que aproveitar. Sou muito grato por chegar nessa época da minha vida e estar fazendo tanta coisa. Quero cada vez mais, até onde rolar.

    Continua após a publicidade

    18 anos. Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, ☎ 3231-3705. Sex. (12), 22h. R$ 246,40. cinejoia.byinti.com.sp.

    Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2024, edição nº 2900

    Compartilhe essa matéria via:

    Publicidade

    Publicidade