3 perguntas para Marcos Valle: novo disco de inéditas à vista
O músico carioca, que faz show em São Paulo no dia 12, fala sobre os seus próximos projetos, que incluem gravação com Tom Misch ainda este ano
Marcos Valle sobe ao palco do Cine Joia, no dia 12, reunindo uma turma da pesada.
Emicida, Céu, Moreno Veloso e Rashid participam do show do cantor, compositor e instrumentista carioca de 80 anos, que está preparando o lançamento de um novo disco ainda este ano.
Seu último álbum de inéditas, Cinzento (2020), contou com participação de Emicida — sobre a escolha das participações especiais neste espetáculo, Valle resume: “são pessoas que têm uma ligação com a minha música”.
A banda terá Alberto Continentino (baixo), Renato Massa (bateria), Gesiel Nascimento (trompete) e Danilo Sinna (sax). No repertório, não faltarão clássicos como Estrelar, Samba de Verão, Mentira e Parabéns.
Após a apresentação na capital paulista, o músico partirá em turnê no exterior, que passará pela Europa e Estados Unidos. Restam poucos ingressos.
3 perguntas para Marcos Valle
Como veio a ideia de reunir essa galera?
Gosto muito de fazer parcerias com gerações diferentes e pessoas que admiro. Eu e o Emicida fizemos músicas para o meu disco e o disco dele. O Moreno Veloso também, fizemos shows e algumas pequenas coisas juntos. Gosto muito do trabalho da Céu, acompanho desde o começo. Eu nunca tinha feito isso de juntar todos em um show só, então vai ser muito especial.
Você tem novos projetos à vista?
Em setembro sai um disco novo, só de músicas inéditas. Vai se chamar Túnel Acústico e tem parcerias com a Céu, com o Moreno, com a Joyce (Moreno). Antes, vai sair uma faixa que é uma parceria minha com Leon Ware, chamada Feels So Good. E, durante a temporada na Europa, também vou para o estúdio com o Tom Misch, em Londres.
Em setembro você fez 80 anos. Como você lida com a rotina de shows?
É sensacional. Ano passado foi maravilhoso, com um show atrás do outro, pude perceber o quanto adoro isso. Fazer show, estar no estúdio, são as paixões da minha vida. Estou bem de saúde, graças a Deus, então tenho que aproveitar. Sou muito grato por chegar nessa época da minha vida e estar fazendo tanta coisa. Quero cada vez mais, até onde rolar.
18 anos. Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, ☎ 3231-3705. ♿ Sex. (12), 22h. R$ 246,40. cinejoia.byinti.com.sp.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de julho de 2024, edição nº 2900