Seja transformando personagens animados em figuras humanas ou simulando como estariam hoje em dia pessoas que já faleceram, o botucatuense Hidreley Leli Dião (@hidreley) já acumulou mais de 180 mil seguidores em sua página do Instagram, em que publica suas artes.
+ A hora da estrela: Lilia Cabral volta aos palcos paulistanos após dez anos
Usando aplicativos de edição de fotos, o artista consegue resultados impressionantes. Um de seus últimos trabalhos viralizou nas redes: a recriação do rosto dos integrantes do Mamonas Assassinas – o quinteto formado por Dinho, Julio Rasec, Sergio Reoli, Samuel Reoli e Bento Hinoto. Veja:
“Eu sempre fui fã deles”, disse Hidreley em entrevista à Vejinha. Ele explicou o seu processo de edição, que se baseia em usar aplicativos de edição para melhorar as fotos e depois juntá-las no Photoshop, isso antes de usar outros aplicativos de inteligência artificial para recriar os rostos nas idades almejadas.
O artista de 33 anos mexe com edição de fotos há pelo menos 10 anos, e seus trabalhos já repercutiram diversas vezes no exterior. Buzzfeed, The Sun e DailyStar são alguns jornais que repercutiram obras suas nos últimos anos. Confira algumas:
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.