A 11ª edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 22, 23 e 24, mais uma vez no Autódromo de Interlagos.
Neste ano, os destaques são atrações como a banda americana Blink-182 — em atividade desde 1992, o grupo pop punk nunca tocou no Brasil, e cancelou sua vinda para o festival no ano passado — e o grupo canadense Arcade Fire, na sexta (22); as bandas estadunidenses Kings of Leon e Limp Bizkit e os paulistanos Titãs, no sábado (23); e artistas solo como a americana SZA e o inglês Sam Smith, no domingo (24).
Ao todo, serão mais de setenta atrações, divididas em quatro palcos. Desde o primeiro anúncio do line-up, quatro nomes cancelaram suas participações e tiveram de ser substituídos: Paramore, Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron — em 2023, o headliner Drake cancelou no mesmo dia da sua apresentação.
Além da programação principal, terão dois sideshows no Cine Joia: Fletcher, no dia 20, já esgotado, e The Driver Era, no dia 21. Esta será a primeira edição realizada após reforma no autódromo para o festival The Town, mas o mapa será o mesmo dos últimos anos.
Algumas novidades estarão nos banheiros, agora conectados à rede pública, e também na quantidade de estações de água gratuita, que dobrou para oito.
Pela primeira vez no festival, toda a rede de metrô e trens irá funcionar 24 horas, exclusivamente para o desembarque de quem volta do festival, saindo da Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda.
Este também será o ano de estreia da empresa Rock World, responsável pelo Rock in Rio, no comando do evento. A T4F, que organizou o Lollapalooza Brasil nos últimos dez anos, assumiu o festival Primavera Sound.
Restam ingressos em todos os dias de evento no site Ticketmaster. 15 anos. Autódromo de Interlagos. Avenida Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, ☎ 5666-8822. ♿ Sex. (22), sáb. (23) e dom. (24), 12h. R$ 1 200,00 a R$ 5 970,00. lollapaloozabr.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884