Representando o mais contemporâneo do jazz brasileiro, o pianista Jonathan Ferr, 34,estará no palco do Blue Note na noite de sexta (13). Com o show Urban Jazz Concert, trará sua banda completa para apresentar um repertório agitado que vai passear por composições de sua discografia.
+ Karol Conká: “Me fizeram acreditar que eu estaria morta este ano”
Natural de Madureira, Zona Norte carioca, e formado na Escola de Música Villa-Lobos, o instrumentista vem fazendo seu nome na cena musical com seu jazz acessível, com uma forte veia pop. Ferr se apresentou na última edição do Rock in Rio, em 2019, e é uma das atrações escaladas para o Primavera Sound, festival catalão que acontece em São Paulo entre outubro e novembro.
Alguns destaques do repertório são as faixas Sonhos, do disco Trilogia do Amor (2019), e O Amor, do seu último trabalho, o introspectivo A Cura (2021). Influenciado por artistas de estilos tão diferentes quanto John Coltrane, Hermeto Paschoal e Sun Ra, o instrumentista une, em seu caldeirão de influências, de hip-hop, R&B e da música eletrônica com o tema do afrofuturismo — movimento que mescla elementos da ancestralidade negra com ficção científica.
Os ingressos estão disponíveis no site Eventim. 18 anos. Blue Note. Avenida Paulista, 2073, 2º andar, ☎ 94745- 9694. Sex. (13), 22h30. R$ 90,00. → bluenotesp.com
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de maio de 2022, edição nº 2788