Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Joelma grava DVD com hits da banda Calypso em São Paulo

Confira a entrevista com a cantora paraense, que se apresentará no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) no dia 14

Por Tomás Novaes
31 mar 2023, 06h00
Imagem mostra mulher de vestido vermelho cantando em microfone
Joelma grava DVD com hits do Calypso em São Paulo: show no Centro de Tradições Nordestinas (Daniel Janssens/Logout Produtora/Divulgação)
Continua após publicidade

Joelma escolheu São Paulo como um dos cenários para o DVD da turnê Isso é Calypso, que será gravado no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) no próximo dia 14.

No projeto que percorre o país, a paraense de 48 anos irá gravar apresentações ao vivo em cinco capitais do Brasil — a primeira foi feita em dezembro passado, no Recife.

No show, sucessos da banda formada em 1999 pela cantora e o guitarrista Ximbinha, que foram casados até 2015, como Pra Te Esquecer, Anjo e Cumbia do Amor, gravada no disco póstumo mais recente de Marília Mendonça (1995-2021), Decretos Reais, Vol. 3 (2023).

Restam poucos ingressos. 16 anos. Centro de Tradições Nordestinas. Rua Jacofer, 615, Limão, ☎ 3488-9400. 14/4 (sex.), 20h. R$ 96,00. ctn.org.br

Três perguntas para Joelma

Por que você escolheu São Paulo como segundo destino de gravação do DVD Isso é Calypso?

Porque foi um lugar que acolheu o meu trabalho desde o começo. o meu primeiro DVD foi em São Paulo, no Patativa, uma casa de shows nordestina. Então reviver algo tão especial é uma forma de gratidão. Além do CTN ser um lugar único, mágico e com um público muito caloroso.

Continua após a publicidade

A homenagem póstuma a Marília Mendonça, com o lançamento de Cumbia do Amor, foi emocionante para você?

Quem não é fã da Marília Mendonça, né? Uma mulher forte, empoderada, inteligente, linda, talentosa demais, uma verdadeira força da natureza. (…) Na pandemia, quando ela cantou essa minha música numa live, foi uma surpresa muito boa. Ficou incrível na voz dela. Receber essa homenagem me fez feliz, me faz feliz e guardarei para sempre no meu coração, na minha história.

Seu último single, Dançando e Beijando, traz a levada do piseiro. Seus próximos lançamentos vão seguir essa linha?

O Pará é recheado de inúmeros ritmos e, desde o começo da minha carreira, sempre trouxe isso comigo. Essa nova música vai entrar no repertório deste DVD, é uma mistura de calipso, lambada, arrocha, pisadinha e merengue. 3

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de abril de 2023, edição nº 2835

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade