Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.

Estação CCR das Artes, anexa à Sala São Paulo, terá programação diversa

O espetáculo de estreia do novo espaço será gratuito, com ingressos distribuídos no site a partir das 12h desta terça-feira (21)

Por Tomás Novaes
21 jan 2025, 10h20
estação-ccr-das-artes
Imagem do projeto da Estação CCR das Artes: novo espaço de espetáculos em São Paulo (Alexandre Silva/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo ganha um presente no seu aniversário de 471 anos, neste sábado (25): a inauguração da Estação CCR das Artes, um novo espaço para espetáculos no Complexo Cultural Júlio Prestes, que inclui a Sala São Paulo.

Logo após um evento para convidados, acontece a apresentação de estreia, às 20h, com participações da cantora Virgínia Rosa, o acordeonista Toninho Ferragutti, a São Paulo Big Band, as companhias São Paulo Cia. de Dança e Mundo do Circo, a pianista Juliana Ripke, um quarteto de cordas com músicos da Osesp e o Coro Acadêmico da orquestra.

No repertório do espetáculo gratuito — os ingressos serão distribuídos nesta terça (21), às 12h, no site da Sala São Paulo —, terão composições de nomes como Tom Jobim, Chico Buarque, Heitor Villa-Lobos e Adoniran Barbosa.

sala-sao-paulo-mais-amados-2024
O Complexo Cultural Júlio Prestes: Sala São Paulo ganha uma “irmã” menor (Tuca Vieira/Divulgação)

A vocação do novo espaço é a diversidade, indo além do erudito, com atividades de música popular, dança, teatro, literatura e cinema.

Continua após a publicidade

“É um passo para transformar o Complexo Cultural Júlio Prestes em um centro cultural robusto, uma sala que se abre para todas as linguagens artísticas”, diz Marcelo Lopes, diretor-executivo da Fundação Osesp, que realizou o projeto em parceria com o governo estadual, federal e o Grupo CCR, via Lei Rouanet.

“Essa nova sala vem com o intuito de democratizar o acesso àquele espaço. Terão também uma série de programações gratuitas para a população”, diz Renata Ruggiero Moraes, diretora-presidente do Instituto CCR. A empresa investiu 15 milhões no naming rights da sala.

Com capacidade para até 543 pessoas, o espaço conta com uma plateia retrátil, um foyer novo e uma entrada independente, em projeto de Nelson Dupré, que também assina a Sala São Paulo. “Ali era o concourse da estação, a área de embarque dos passageiros da segunda classe, no projeto original do Cristiano Stockler das Neves. Os passageiros da primeira classe ficavam no grande salão, que hoje é a Sala São Paulo”, explica o arquiteto.

Continua após a publicidade

A programação do novo espaço será anunciada em fevereiro. Livre. Estação CCR das Artes. Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, ☎ 3367-9500. ♿ Sáb. (25), 20h. Grátis. salasaopaulo.byinti.com.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.