Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo de Som

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Edital Natura Musical terá categoria dedicada a projetos na América Latina

A nova edição da plataforma também terá maior investimento, chegando ao total de R$ 6 milhões; inscrições começam na próxima quarta-feira (17)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2022, 18h32 - Publicado em 9 ago 2022, 18h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A edição de 2022 do Edital Natura Musical, plataforma que investe em projetos musicais há dezessete anos, chega com novidades: desta vez o edital terá uma nova categoria, dedicada a projetos envolvendo outros países da América Latina, e maior investimento, chegando ao total de R$ 6 milhões.

    + Silvia Machete apresenta seu último disco, Rhonda, na Casa de Francisca

    A nova categoria é voltada para projetos de artistas e bandas nacionais que já possuem reconhecimento do público e/ou da crítica e desejam expandir suas relações com a cena cultural latino-americana por meio de novos trabalhos e turnês, principalmente nos países nos quais a Natura tem atuação, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

    Os projetos atendidos serão realizados ao longo de 2023. Do investimento total, R$ 2 milhões serão destinados a projetos de todo o Brasil, mantendo 20% da verba destinada para artistas e iniciativas da região Amazônica. O restante será distribuído para iniciativas nos estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

    Artistas, bandas, coletivos e festivais poderão enviar suas propostas a partir de 17 de agosto, e a seleção será feita com a avaliação de uma rede de curadores do mercado musical. A plataforma, que foi criada em 2005, já investiu mais de R$ 184 milhões em mais de 600 projetos em todo o país.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 9,90.

    Publicidade

    Publicidade