“Vou voltar ao Brasil para morar”, diz Dionne Warwick
A cantora americana de 82 anos, que fará show em São Paulo no dia 28, no Espaço Unimed, conversou com a Vejinha sobre sua carreira
Uma das maiores cantoras da música internacional, a americana Dionne Warwick, 82, estará de volta a São Paulo no dia 28, no Espaço Unimed.
Desta vez, a artista chega com a turnê One Last Time (Uma Última Vez). Em atividade há seis décadas, Warwick alcançou sucesso mundial com hits do R&B e soul como Walk on By, I’ll Never Fall in Love Again e I Say A Little Prayer, todas assinadas pela dupla de compositores Burt Bacharach (1928-2023) e Hal David (1921-2012).
Esses sucessos podem ser esperados no repertório. Restam poucos ingressos.
3 perguntas para Dionne Warwick
Qual o significado do nome da sua turnê, One Last Time? É a sua despedida dos palcos?
Não estou me aposentando ainda. Esse título significa dizer um adeus à quantidade de turnês que eu venho fazendo. É hora de desacelerar um pouco, estou em uma idade em que é bom olhar para mim mesma e pensar no que posso e não posso mais fazer.
Já declarou antes que pensa em morar no Brasil depois de se aposentar. Esse continua sendo o plano?
Eu amo o Brasil, e tive o prazer de fazer amizades maravilhosas com artistas brasileiros. Com certeza vou voltar ao Brasil para morar. A Bahia é um lugar que visitei e me apaixonei, mas sei que, se quero morar lá, preciso aprender português. Vou precisar trabalhar nisso.
Como enxerga o panorama musical contemporâneo?
Ainda ouço e amo a música que cresci ouvindo. A música atual é destinada a pessoas mais jovens, que estão liderando a indústria. O que elas fazem é destinado para os seus contemporâneos, assim como era no meu tempo. Fico feliz de ver a música ainda fazendo parte da vida das pessoas.
12 anos. Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, ☎ 3868-5860. Acess. Dom. (28), 20h. R$ 500,00 a R$ 1 000,00. espaçounimed.com.br.