Circuito Nova Música terá shows de Paulo Miklos, Papisa, Tori e Ottopapi
A quinta edição do projeto que leva bandas e artistas em turnê pelo estado acontece em dezembro; os grupos Pré/sal, Vicio e Celacanto completam o line-up
Está chegando a quinta edição do Circuito – Nova Música, Novos Caminhos, projeto que coloca bandas e artistas em turnê pelo estado de São Paulo, e o line-up está formado: Paulo Miklos e Papisa, Tori e Ottopapi.
Os shows acontecem em dezembro, em três cidades. Em cada parada, também se apresentará uma atração local. O primeiro destino é Campinas, no dia 5, com abertura da banda Pré/sal. No dia 6, em Americana, será a banda Vicio. E, na capital paulista, no dia 7, o grupo Celacanto.
Os ingressos já estão disponíveis no site da Sympla. No dia 5, a apresentação acontece no Tetriz Club. No dia 6, no Moon Club. E, no dia 7, no Cineclube Cortina.
Na estrada
Lançado em 2024, o Circuito Nova Música, Novos Caminhos foi idealizado pela produtora Vegas Cultural, liderada por Gustavo Sartori Barba e José Guilherme Padovani, e pelo jornalista Lúcio Ribeiro, da Popload, que assina a curadoria. O patrocínio é da Heineken.
A ideia é conectar artistas, público e casas de show, com destaque para a cena independente que ferve em São Paulo. Aqueles interessados em participar podem se inscrever no site https://www.circuitonovamusica.com.br.
Sobre a programação
PAULO MIKLOS E PAPISA > A dupla formada pelo ex-titã e a multi-instrumentista já fez alguns (poucos) shows, e agora prepara o lançamento de um single duplo, previsto para o dia 5, pela gravadora Deck. No repertório, os hits do cantor e ator em novas roupagens, além do trabalho da artista e parcerias inéditas.
TORI > A cantora sergipana acaba de lançar o seu segundo disco, Areia e Voz (2025), que norteará o repertório dos shows deste projeto. O álbum tem co-produção de Domenico Lancellotti e participações de Nina Maia, Francisca Barreto, Bernardo Bauer e Guilherme Lirio.
OTTOPAPI > O artista paulistano Otto Dardenne participa pela segunda vez do Circuito. Prestes a lançar o single Ruim da Cuca, ele inaugurou em setembro sua trajetória solo com a música Perdi o Controle. Entre 2015 e 2023, integrou as bandas Goldenloki e Gumes, e, no ano passado, decidiu iniciar o atual projeto de indie rock.
PRÉ/SAL > De Campinas, a banda reúne Eleonora (voz), Pedro (guitarra), Heitor (guitarra), Vilela (baixo) e Paul (bateria), transitando entre o indie, o shoegaze, o math rock e o dream pop.
VICIO > De Americana, é formada por Júlia (vocal e baixo), Léo (guitarra), Gabriel (Vocal e bateria) e Tiago (vocal e guitarra), com uma mistura de pop e rock. O grupo lançou em julho o EP Rewind (2025).
CELACANTO > De São Paulo, a banda de rock alternativo é formada por Miguel Lian (vocal e guitarra), Edu Barquinho (guitarra e sanfona), Matheus Arruda (baixo) e Giovanni Lenti (bateria). Eles acabaram de lançar seu disco de estreia, Não tem nada pra ver aqui (2025).





