Terceiro dia do festival Cena 2K, na Neo Química Arena, é cancelado
Vistoria da Polícia Militar avaliou que "o evento não oferece os serviços médicos necessários para os presentes"; confira mais detalhes
O terceiro e último dia do festival Cena 2K, que aconteceria neste domingo (23), na Neo Química Arena, foi cancelado.
O anúncio foi feito na própria página do estádio, após vistoria da Polícia Militar ao espaço. “A avaliação da PM foi a de que o evento não oferece os serviços médicos necessários para os presentes, contrapartidas obrigatórias da organização para a realização do festival e que eram de responsabilidade do Cena 2K”, diz a nota.
Segundo o comunicado, a vistoria também foi feita nos dias anteriores, com o evento sendo aprovado. “O plano oferecido pelo Cena 2K não foi entendido como suficiente para a realização do terceiro dia do festival e a segurança de todos foi colocada em primeiro lugar”, conclui.
Entenda o caso
O festival de trap foi anunciado em maio, com atrações destaque como os estrangeiros Young Thug, A$AP Ferg, Lil Gotit, D. Savage, Skepta e os brasileiros Matuê, TZ da Coronel, Yunk Vino, MC Luanna, Budah, Recayd Mob e Kyan.
Porém, os dois primeiros dias de evento tiveram relatos de tumulto e cancelamentos. Neste sábado (22), o evento anunciou que os artistas Young Thug, Ferg, Lil Gotti, Oodaredevil e Zukenee não se apresentariam mais “devido a uma série de fatores internos e externos”.
Na sexta-feira (21), a artista Plumasdecera também cancelou sua participação no evento, que aconteceria no mesmo dia. “Eu passei o valor do meu cachê desde o começo. Deixei claro que só toparia fazer esse festival pelo valor (…). A produção voltou oferecendo menos e dizendo que não tinha orçamento pra chegar no valor que eu pedi. Eu respondi que, então, podíamos encerrar por ali”, escreveu.
No mesmo dia, a cantora Barona criticou a organização do evento após o seu show. “Não cumpriram com o rider técnico. Não cumpriram com o rider de camarim. Trataram minha equipe e meus músicos com muito desrespeito”, publicou nas redes sociais.
Até a publicação desta nota, o festival não havia se pronunciado sobre os casos. A reportagem procurou contato com a organização, mas não obteve resposta. Este texto será atualizado caso haja retorno.





