Ana Castela: “Não quero que o meu pop tenha tantas palavras obscenas”
A cantora, que se apresenta em São Paulo em fevereiro, falou sobre novos lançamentos e o seu alcance entre o público infantil

Ana Castela falou sobre os seus próximos projetos em entrevista coletiva após o seu show no Festival de Verão, em Salvador, neste sábado (25).
A cantora sul-mato-grossense, conhecida como “boiadeira”, alcançou sucesso nacional com uma mistura de sertanejo e pop e letras sobre a vida no interior. E, ao mesmo tempo, também ganhou alcance expressivo entre o público infantil — nos seus shows, é comum ver famílias com crianças usando o característico chapéu da artista.
Entre os seus lançamentos em 2025, está previsto um álbum voltado especificamente ao pop. “Não é uma transição, vou continuar onde estou. Vai ser algo para eu testar. As minhas referências no pop são Luísa Sonza, Anitta, só que em uma pegada um pouco mais leve. Não quero que o meu pop tenha tantas palavras obscenas, para as que as minhas crianças ouçam também”, disse.
No seu show na capital baiana, a cantora recebeu no palco o rapper Xamã, e juntos eles anunciaram um single em conjunto, que deve ser lançado em breve. “A música está pronta, linda, só falta gravar o clipe. Até o meio do ano ela está aí”, adiantou.
No dia 8 de fevereiro, Ana Castela se apresenta em São Paulo, no CarnaUOL, no Allianz Parque, junto de atrações como Christina Aguilera, Sean Paul, Steve Aoki e Belo.
O Festival de Verão está sendo transmitido gratuitamente pelo Multishow na plataforma Globoplay, e, neste domingo (26), a maratona musical começa às 15h30 com apresentações de Parangolé, Leo Santana, Ivete Sangalo, Luiz Caldas & Saulo, Ludmilla e Pedro Sampaio.