Relembre a história de Muhammad Ali em filme na Netflix
A triste perda de Muhammad Ali, que morreu hoje (4) aos 74 anos, faz ser digno rememorar os melhores momentos deste grande boxeador. Disponível na Netflix, o filme Eu Sou Ali faz um excelente retrato deste que foi um dos maiores pugilistas da história do esporte. O documentário de 2014 mostra Ali nos ringues, assim como […]

A triste perda de Muhammad Ali, que morreu hoje (4) aos 74 anos, faz ser digno rememorar os melhores momentos deste grande boxeador. Disponível na Netflix, o filme Eu Sou Ali faz um excelente retrato deste que foi um dos maiores pugilistas da história do esporte. O documentário de 2014 mostra Ali nos ringues, assim como em momentos da vida pessoal. O filme traz ainda entrevistas com suas filhas, filho, ex-mulher e irmão, além das lendas da comunidade do boxe como Mike Tyson, George Foreman e Gene Kilroy.
A vida deste gigante do boxe foi ainda contada em outros filmes, como O Maior de Todos, de 1977, em que Ali faz o papel de si mesmo no longa dirigido por Tom Gries. A história conta episódio marcantes como o triunfo nas olimpíadas, a conversão para o islã e a recusa em servir o exército dos Estados Unidos. Ainda existem documentários como Um Fenômeno Chamado Cassius Clay (nome real do boxeador), de 1970, e Quando Éramos Reis, de 1974.
Como se não bastasse o número de filmes inspirados no pugilista, em 2013 foi lançado o filme A Grande Luta de Muhammad Ali, que conta não só sobre suas lutas no ringue, mas sua batalha contra a Guerra do Vietnã e recusa de lutar no front.
+ Pelé e outros grandes ídolos do esporte se despedem de Muhammad Ali