
Que dificuldade! Como escolher apenas dez filmes dentre os 315 que eu vi no ano passado – e só os que estrearam nos cinemas?
Foi uma tarefa complicada. Primeiro, em escolher os dez. Depois, colocá-los em ordem de preferência. O vídeo acima traz os dez (ou seriam onze?) melhores longas-metragens que passaram pelas telas em 2017 – na minha opinião.
Tem argentino, egípcio, francês e… surpresa (!)… dois brasileiros, algo raríssimo de acontecer nas minhas listas anuais. É claro que ficaram muitos de fora do vídeo, mas gostaria de deixar registrada minha admiração por outros, como O Formidável, O Apartamento (vencedor do Oscar), o documentário A Luta de Steve, a deliciosa aventura Em Ritmo de Fuga, Columbus, Ninguém Está Olhando (outro gol do cinema argentino), Lady Macbeth (com uma atriz excepcional), Lumière – A Aventura Começa (documentário ainda em cartaz), o italiano O Fantasma da Sicília, O Outro Lado da Esperança, Bom Comportamento (com Robert Pattinson como você nunca viu), O Estranho que Nós Amamos, Como Nossos Pais (meu terceiro filme brasileiro preferido)… E não poderia deixar de citar Mãe!, o filme mais polêmico do ano.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.