Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

O que acontece com Meryl Streep em ‘Mamma Mia! 2’?

Sequência da comédia musical de 2008 chega aos cinemas nesta quinta (2)

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 ago 2018, 18h24 - Publicado em 1 ago 2018, 18h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como várias pessoas já me fizeram esta pergunta, resolvi fazer um post para esclarecer o assunto. O que acontece com Meryl Streep em Mamma Mia! – Lá Vamos Nós de Novo, a sequência da comédia musical de 2008. Acho que nem é spoiler porque a resposta vem logo na primeira cena. A personagem de Meryl, Donna, morreu. O roteiro não comenta a causa nem há cenas dramáticas sobre isso. Só é citado que se passou um ano da morte da personagem e que sua filha (Amanda Seyfried), olhando uma foto da mãe, está abrindo uma pousada na ilha onde ela viveu a maior parte de sua vida.

    Mas há outra pergunta que me fazem: o que Meryl Streep faz na nova trama se ela aparece no trailer do filme? Aí, se você quiser saber, tem SPOILER à vista. A grande estrela só surge nos últimos minutos e canta, com Amanda Seyfried, a canção My Love, My Life. Aparece também, junto ao elenco completo, na deliciosa (e melhor) sequência musical, que acompanha os créditos finais, onde todos soltam a voz em Super Trouper.

    Confira minha crítica do filme abaixo:
    Mamma Mia!, de 2008, era a adaptação de uma peça musical com canções do ABBA. Fez sucesso, embora pecasse em coreografias pouco criativas. Dez anos depois, eis a sequência, Mamma Mia! — Lá Vamos Nós de Novo, com roteiro original de Ol Parker (também diretor), o mesmo de O Exótico Hotel Marigold. Nota-se uma evolução: a história ganhou agilidade e o elenco está mais harmônico. O mesmo problema de antes, contudo, persiste: os números musicais sofrem com cantorias estáticas. A derradeira cena, que acompanha os créditos finais com as estrelas arrasando em Super Trouper, dá uma ótima ideia do que seria um bom musical para acompanhar o delicioso cancioneiro pop do grupo sueco. A trama se passa em dois tempos distintos. No presente, Sophie (Amanda Seyfried) resolveu transformar em realidade o sonho de sua mãe, Donna (Meryl Streep), abrindo uma pousada numa ilha grega. Espera para a inauguração as velhas amigas de Donna (Julie Walters e Christine Baranski) e os três ex-namorados dela (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard). O melhor, contudo, concentra-se no passado da jovem Donna (vivida pela carismática Lily James), que decidiu viajar pelo mundo e, no caminho, conheceu e transou com três rapazes — e um deles seria o pai de sua filha. No vaivém da narrativa, as músicas de Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus são interpretadas pelos atores. Voltam os hits Mamma Mia e Dancing Queen e surge o lado B do ABBA com as menos conhecidas When I Kissed The Teacher e I’ve Been Waiting For You. Para suprir a falta de Meryl (que faz apenas duas cenas), Cher aparece divando com seu vozeirão em Fernando. Direção: Ol Parker (Mamma Mia! Here We Go Again, EUA/Inglaterra, 2018, 114min). 12 anos.

    Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Publicidade

    Publicidade