Enquanto os cinemas lançam filmes dispensáveis como Vingança a Sangue-Frio, o novo de Liam Neeson, e Um Amor Inesperado, uma tola comédia romântica com Ricardo Darín, só para ficar em dois exemplos de estreias desta quinta (14), as plataformas digitais de filmes sob demanda estão dando um banho na concorrência com as telonas.
Vi três filmes no NOW que, na minha opinião, poderiam muito bem ter sido exibidos nos cinemas. Além de elenco com famosos, seus temas e suas realizações são acima da média. Confira abaixo três boas dicas.
O Príncipe Feliz. Polivalente numa drama intimista, Rupert Everett é o roteirista, diretor e protagonista da trajetória final de Oscar Wilde. Ao sair da prisão, em 1897, o escritor irlandês é acolhido num hotel na França por seu editor e um amigo. Mas ele quer fazer as pazes com a esposa, rever os filhos e seu jovem amante.
Mandy — Sede de Vingança. Nicolas Cage tem alternado filmes ruins a outros obscuros. Acerta aqui ao interpretar um sujeito com sangue nos olhos para vingar a morte da esposa, vítima de uma seita de fanáticos. No gênero de terror slasher, há mortes horrendas para uma crítica aos falsos profetas do apocalipse.
Vida Selvagem. O ator Paul Dano faz uma atraente estreia na direção ao mostrar como uma esposa (Carey Mulligan), insatisfeita com o marido desempregado (Jake Gyllenhaal), tentou mudar de vida numa cidade de Montana, em 1960. A história se enriquece com o ponto de vista do filho adolescente (Ed Oxenbould).
+Exposição de fotos no metrô enfoca salas de cinemas de rua pelo mundo
+ Confira o trailer e a data de estreia de ‘Hebe’, filme sobre Hebe Camargo
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.