Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Netflix: por que é obrigatório ver o filme sobre Walter Mercado

A vida e a carreira do astrólogo são abordadas em Ligue Djá

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jul 2020, 17h19 - Publicado em 15 jul 2020, 17h18
 (Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

Você é da geração que viu Walter Mercado na TV? Eu sou. É algo bem anos 90 e é impossível não lembrar do bordão “ligue djá” que o tornou famoso no Brasil. A Netflix lançou um ótimo documentário sobre Walter Mercado. Na medida certa entre a emoção e a razão.

É o próprio Walter Mercado, aos 87 anos (não revelados), quem narra sua trajetória para os diretores Kareem Tabsch e Cristina Costantini. Em sua casa em Porto Rico, onde nasceu, Mercado abre o coração para relembrar da criança “diferente” que foi às atuações como ator no início da carreira. Mas a fama mundial veio como astrólogo na TV. Com uma aparência andrógina, coberto por capas luxuosas e extravagantes, Mercado era dono de carisma e um magnetismo contagiante. Seu sucesso atravessou as fronteiras, chegou aos Estados Unidos e, no Brasil, ficou marcado pelo bordão “ligue djá”, por causa de um serviço telefônico em que dava consultas.

Ligue Djá — O Lendário Walter Mercado também explora a conturbada relação com seu ex-empresário e a afinidade com as sobrinhas e com seu fiel assistente. Quanto à sexualidade e às plásticas, ele se mantém discreto, sem jamais perder o humor. Há uma certa melancolia no decorrer do documentário, abrandada pelo apoteótico desfecho numa exposição sobre sua vida profissional, em Miami. Assista djá!

 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

Publicidade