Muita gente pediu e, finalmente, saiu uma lista com filmes de terror na Netflix. Demorei um pouco para fazer porque, além dos filmes que passaram pelos cinemas, quis encontrar algumas atrações inéditas – e acabei vendo alguns muito ruins, ou seja, perda de tempo. Os vinte longas-metragens abaixo têm, de alguma forma, uma ou outra coisa interessante. Espero que goste e boas sessões.
Hush — A Morte Ouve > É o típico terror-clichê em que a história não importa e, sim, como o filme consegue surtir muito efeito com uma trama manjada. Uma escritora decidiu se isolar numa casa na floresta para poder trabalhar. Como ela é surda, não consegue ouvir os pequenos barulhos de um intruso mascarado, que vai tentar dar o bote a qualquer momento.
Viral > Um vírus tomou conta do planeta e está fazendo vítimas por todos os cantos. À procura de sua mulher, um pai deixa suas duas filhas em casa e impõe uma condição: elas não podem colocar os pés na rua. Moradoras de um condomínio, as garotas, desencanadas, vão dar uma escapadinha. Começa aí uma noite regada a ataques de zumbis.
The Invitation > Logan Marshall Green interpreta Will, que volta à casa onde morou com a ex-mulher para uma reunião com velhos amigos. Com novo companheiro, ela apresenta um comportamento estranho. As horas passam e o clima fica mais tenso. Pode não parecer um terror à primeira vista, mas a meia hora final arremata uma trama instigante.
Invasão Zumbi > Quase todo ambientado dentro de um trem, o terror sul-coreano enfoca a angústia de um executivo divorciado que tenta conter um bando de zumbis a bordo.
Raw > Elogiado terror francês sobre uma jovem vegetariana que, após comer carne num trote da faculdade, ganha um apetite voraz.
Quando as Luzes se Apagam > Sophie (Maria Bello) perdeu o marido, toma antidepressivos e pouco dá atenção ao pequeno filho. Para piorar, tem o hábito de falar sozinha, sobretudo no escuro. Alguns sustos estão garantidos, assim como um desfecho surpreendentemente radical e sem concessão.
Invocação do Mal > O diretor do primeiro Jogos Mortais (2004), o malaio James Wan, sabe como poucos criar um clima de suspense. Ambientada no início da década de 70 e inspirada em caso verídico, a trama mostra o sofrimento de Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston). Eles se mudam com as cinco filhas para um decrépito casarão do século XVIII e sentem na pele o clima pesadão. O jeito é apelar para o casal de caça-fantasmas Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga).
Invocação do Mal 2 > Na sequência de Invocação do Mal, um espírito ronda, no norte de Londres, a humilde residência de Peggy Hodgson. Ela foi abandonada pelo marido e, a duras penas, cria quatro filhos. Na menina Janet, o encosto encontra um corpo para querer expulsar os moradores de “sua” casa. Os médiuns Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) dão, então, início à investigação.
Uma Noite de Crime > Num futuro próximo, os Estados Unidos conseguiram baixar muito o índice de criminalidade. Motivo: uma vez por ano, os americanos podem sair às ruas, matar quem quiser e, mesmo assim, ficar impunes perante a lei. Os alvos, em geral, são sem-teto, inválidos e doentes. Mas um próspero empresário (Ethan Hawke) e sua família serão vítimas de matadores.
Jessabelle > Jessie sofreu um acidente, perdeu o bebê e o namorado e, numa cadeira de rodas, voltou a morar com o pai, um sujeito arredio e nada afetuoso. O terror começa quando ela encontra velhas fitas de vídeo numa caixa. Nelas, sua mãe, que morreu no parto e lia cartas de tarô, alerta para uma morte e outros infortúnios.
Bruxa de Blair > Na linha do primeiro filme, de 1999, este mostra um rapaz que, após encontrar um vídeo com imagens de sua irmã desaparecida, embarca numa aventura pela floresta decidido a buscá-la.
Aterrorizados > No filme argentino, um detetive e dois veteranos investigadores de elementos sobrenaturais se empenham em desvendar o caso de três residências vizinhas que tiveram a presença de espectros.
Hipersomnia > No drama policial argentino, inspirado em caso real, uma jovem atriz está fazendo teste para uma peça e, ao mesmo tempo, tem pesadelos com se estivesse num cativeiro com outras mulheres que são escravas sexuais.
O Hospedeiro > No terror que revelou o diretor sul-coreano Bong Joon-Ho (do novo Parasita), um sujeito fracassado acaba se tornando herói de uma cidade quando decide enfrentar um monstro que ataca as pessoas.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.