A cerimônia de entrega do Oscar 2017 ainda nem começou e já teve duas baixas. Natalie Portman, indicada ao Oscar de melhor atriz por Jackie, não poderá comparecer à entrega dos prêmios, que será amanhã (26), e mandou um comunicado a The Hollywood Reporter, neste sábado (25).
Na nota, Natalie diz que está incapacitada de ir ao Spirit Awards (que ocorre nesta noite) e ao Oscar por causa da gravidez. A estrela está de oito meses e é seu segundo filho com o coreógrafo francês Benjamin Millepied, que ela conheceu durante as filmagens de Cisne Negro, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.
A segunda baixa é mais grave. Trata-se Greg P. Russell, que concorre a melhor mixagem de som. O profissional desrespeitou uma das regras básicas de Academia de Hollywood porque fez contatos por telefone pedindo votos pelo filme que concorre, 13 Horas – Os Soldados Secretos de Benghazi (disponível no NOW). O presidente da Academia disse, neste sábado (25), num comunicado que estava desclassificando Russell e que o processo de votação do Oscar é muito sério.
Embora Russell tenha sido desclassificado, o filme segue na competição com outros três profissionais de mixagem de som, Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth. 13 Horas – Os Soldados Secretos de Benghazi concorre com Até o Último Homem (provável vencedor), La La Land, A Chegada e Rogue One – Uma História Star Wars.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri e Snapchat: miguelbarbieri