Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Mostra de Gostoso troca pé na areia por exibição virtual grátis de 34 filmes

Entre os longas-metragens estão o clássico Vidas Secas e o inédito Cavalo

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 mar 2021, 12h29 • Atualizado em 10 mar 2021, 12h30
Cenas de Vidas Secas e Cavalo: o clássico e o novo na Mostra de Gostoso
Cenas de Vidas Secas e Cavalo: o clássico e o novo na Mostra de Gostoso  (divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Mostra de Cinema de Gostoso é uma das experiências cinematográficas mais fascinantes que eu já tive. Realizada em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, ela tem projeção noturna de filmes na praia. É um evento democrático que reúne jornalistas e, sobretudo, a população local. Em espreguiçadeiras instaladas na areia, a gente assiste, a céu aberto, aos filmes, longas e curtas da competição, com o pé na areia. O silêncio é quase absoluto, já que, quem está lá, está para ver os filmes – não há cinema em Gostoso.

    A realização da Mostra é dos craques Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, que fazem uma curadoria muito cuidadosa do audiovisual brasileiro. Fui convidado para a edição de 2019. No ano passado, por causa da pandemia, o evento foi cancelado. A boa notícia é que 7ª Mostra de Cinema de Gostoso, que começa nesta quarta (10) e vai até dia 14 de março (domingo), será virtual. Ou seja: o Brasil inteiro poderá assistir grátis aos 34 filmes da programação. Toda a programação ficará disponível durante os cinco dias da Mostra com os filmes acessados pela plataforma de streaming innsaei.tv (recomendo baixar o aplicativo). Você confere toda a programação no ótimo site da Mostra em mostradecinemadegostoso.com.br.

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Entre os cinco longas-metragens da Mostra Nacional, produzidos entre 2020 e 2021, está Cavalo, sobre sete dançarinos num mergulho em suas ancestralidades. A Mostra Acervo está excepcional para quem gosta de clássicos. Há, entre outros, Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos, e São Bernardo (1972), de Leon Hirszman. A Mostra Xanadu apresenta dois raríssimos filmes de Carlos Reichenbach: As Libertinas – Três História de Amor e Sexo (1968) e Audácia, a Fúria dos Desejos (1969). E a Sessão CineLimite exibe três filmes de 1968: A Vida Provisória, O Bravo Guerreiro e Desesperato.

    Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês