Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Metegol, uma animação em 3D sobre futebol, faz grande sucesso na Argentina

Que os argentinos têm filmes ótimos e, em muitos casos, até melhores do que os nossos, não é novidade. Agora, nossos rivais no futebol estão nos passando a perna também no quesito animação. Desde a estreia, em 18 de julho, Metegol já vendeu mais de um milhão de ingressos na Argentina. Para se ter uma […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h44 - Publicado em 31 jul 2013, 12h31
metegol
metegol (/)
Continua após publicidade

Cena de Metegol: a animação já vendeu mais de 1 milhão de ingressos na Argentina

Que os argentinos têm filmes ótimos e, em muitos casos, até melhores do que os nossos, não é novidade. Agora, nossos rivais no futebol estão nos passando a perna também no quesito animação. Desde a estreia, em 18 de julho, Metegol já vendeu mais de um milhão de ingressos na Argentina. Para se ter uma ideia, o desenho em 3D, segundo o site argentino Ultracine, ficou em primeiro lugar nas bilheterias entre os dias 25 e 29 de julho, com público de 400 mil espectadores, à frente, inclusive, dos concorrentes americanos Meu Malvado Favorito 2 e Universidade Monstros.

Continua após a publicidade

Metegol é como os argentinos chamam o pebolim. Na história, os boleiros de plástico ganham vida quando o velho jogo é desativado num boteco. Pelo trailer (veja abaixo), a técnica é comparável às produções americanas e europeias – não à toa, Metegol custou cerca de 20 milhões de dólares.

Continua após a publicidade

O desenho animado, sobre um time de pebolim que ganha vida, deve estrear no Brasil em 29 de novembro

Quem está por trás do sucesso é Juan José Campanella, o diretor de O Filho da Noiva. No Brasil, Metegol vai chamar Um Time Show de Bola (título bobo, não?) e deve estrear por aqui em 29 de novembro. Campanella, espertinho, foi direto ao ponto após ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro por O Segredo dos Seus Olhos, em 2010. O realizador fez uma animação, em 3D e sobre futebol, uma combinação com ingredientes que tinha tudo para dar certo. Fica, aqui, o exemplo para o cinema brasileiro.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6o8_iHpXZyw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade