Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Matador, Brad Pitt está na melhor estreia de semana

Sete estreias nos cinemas, algumas interessantes; outras, nem tanto. O melhor dos longas-metragens traz de volta Brad Pitt, em plena forma e interpretando um matador impiedoso, no thriller O Homem da Máfia (foto acima). O diretor, Andrew Dominik, é o mesmo do faroeste O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Sem dúvida, trata-se […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h48 - Publicado em 29 nov 2012, 19h23
 (/)
Continua após publicidade

killing-them-softly-brad-pitt-poster-close

Sete estreias nos cinemas, algumas interessantes; outras, nem tanto. O melhor dos longas-metragens traz de volta Brad Pitt, em plena forma e interpretando um matador impiedoso, no thriller O Homem da Máfia (foto acima). O diretor, Andrew Dominik, é o mesmo do faroeste O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Sem dúvida, trata-se de um artista muito talentoso – como roteirista e diretor. Dominik tem estilo próprio e sabe colocar a câmera em seu devido lugar. Repare como ele extrai excelentes atuações de dois atores desconhecidos, Scoot McNairy e Ben Mendelsohn (foto abaixo), intérpretes dos ladrões que praticam um assalto no início do filme.

killingsoftly-photos-slice

Dois documentários também merecem atenção. Marcelo Yuka no Caminho das Setas acompanha a trajetória do ex-bateirista da banda O Rappa, que tomou nove tiros em 2000 e ficou paraplégico. Fiquei surpreso com sua franqueza – tanto para falar de seu estado físico quanto para revelar sua versão sobre o fim do grupo. Já Dino Cazzola – Uma Filmografia de Brasília explora a figura desse cinegrafista italiano, que chegou ao Brasil em 1959 e fez registros da capital federal desde a era JK até o período militar. Algumas das raríssimas imagens foram recuperadas, mas 70% do acervo não teve a mesma sorte. Nota-se, portanto, um descaso do próprio país por suas memórias.

Com um 3D fabuloso, A Origem dos Guardiões é daqueles desenhos que os adultos não vão se entediar na companhia da criançada. Tem uma história bacaninha, que reúne Papai Noel e o Coelho da Páscoa, entre outros personagens, e muitas cenas de ação. Mas não passa disso. Vi esta semana Detona Ralph, o novo desenho da Disney, que estreia em 4 de janeiro. Este sim traz um roteiro criativo, capaz de divertir crianças e marmanjos (os personagens são do mundo dos fliperamas da década de 80).

Continua após a publicidade

Holy Motors

Achei medianos Celeste e Jesse para Sempre, uma boboca comédia romântica cuja protagonista (interpretada por Rashida Jones) é uma chata, e Holy Motors, homenagem do diretor Leos Carax à arte da interpretação – e o ator Denis Lavant (foto acima), fazendo vários personagens, é realmente de uma versatilidade ímpar. Vale para ver suas performances.

E o filme de ficção nacional da semana é a comédia sem graça Os Penetras. Já falei sobre ele num post anterior.  

Publicidade