Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Marcos Veras indica série sobre traição conjugal para ver na Netflix

O ator protagoniza a comédia Tudo Acaba em Festa, que estreia dia 15 de novembro

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 out 2018, 15h24 - Publicado em 25 out 2018, 15h09
 (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O ator Marcos Veras protagoniza a comédia Tudo Acaba em Festa, que estreia dia 15 de novembro, e está no programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas, de Rede Globo. Ele é convidado da semana para indicar filmes ou séries para ver em casa. Fiquei surpreso com a escolha dele porque, embora também sempre tivesse vontade de ver The Affair, ouvi poucas pessoas comentando sobre essa série, que está na Netflix. 

Marcos Veras
(Daryan Dornelles/Veja SP)

Com vocês, a indicação de Marcos Veras com texto escrito pelo próprio:

“Decidir qual filme você irá ver em casa é algo que leva em torno de 25 minutos. Escolher uma série para “maratonar” pode levar o dobro do tempo. Afinal, geralmente, são muitos os episódios feitos para te “viciar”. E foi numa noite dessas que eu e minha namorada decidimos assistir a The Affair, série americana criada por Sarah Treem e Hagai Lev. Me lembro de ter visto uns dois episódios um ano atrás. O fato é que, dessa vez, comecei e não parei mais. Este drama psicológico conjugal familiar ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática em 2015 deixando para trás concorrentes como House of Cards, Game of Thrones, Downton Abbey e The Good Wife.

A série tem uma premissa que pode ser um clichê. Noah, interpretado pelo ótimo Dominic West, é um professor e escritor, casado há anos com Helen (Maura Tierney) e com quatro filhos. Ele só lançou um livro, que não foi muito bem de crítica e de vendas. Ou seja: a boa e velha história do escritor frustrado. Em mais uma viagem de férias para a casa dos sogros, que são ricos e arrogantes, Noah se apaixona pela linda e misteriosa garçonete Allison, vivida por Ruth Wilson, vencedora do prêmio de melhor atriz dramática no Globo de Ouro 2015. Está vendo o clichê? Pois é! Mas é aí que começa o diferencial da série.

Continua após a publicidade

Todo episódio é contado pelo ponto de vista de ambos os protagonistas. Na primeira meia hora, você vê com os olhos masculinos e, na segunda meia parte, as mesmas cenas são contadas pelo ponto de vista feminino, o que deixa a história mais intrigante. Allison é garçonete da pequena cidade e casada com Cole (Joshua Jackson). Os dois perderam o único filho num acidente e nunca mais foram os mesmos. Allison carrega uma culpa enorme e seu marido se mostra violento. Mas isso vai por água abaixo conforme os pontos de vista vão sendo mostrados. Em determinadas cenas, Cole é doce e gentil. Percebe como o clichê vai embora aos poucos? E quem disse que clichê não é bom e bem-vindo numa dramaturgia? Noah e Allison vivem uma paixão avassaladora, incontrolável e proibida, já que ambos são casados. Os dois se pegam vendo a vida mudar e desmoronar por causa desse “affair”. Noah tenta suprir sua tímida carreira de escritor vivendo esse caso de amor. A vida dos quatro personagens nunca mais será a mesma após tantas traições e descobertas.

É quase irresistível, ao final de cada capitulo, fazer um comentário, opinar, criticar, julgar, condenar. Vira uma ótima discussão sobre machismo, feminismo, traição, família, filhos, carreira. Pelo ponto de vista masculino, você pode enxergar Noah como inseguro, bom caráter e vaidoso. Pela ótica feminina, pode vê-lo como egoísta, “galinha” e mimado. E a mesma coisa acontece com os outros três personagens. Isso me atrai demais na série, que tem ótimos conflitos e atores incríveis. Na sua próxima busca, recomendo ir direto em The Affair. Abra um vinho e boa maratona!”

> As quatro temporadas de The Affair estão disponíveis na Netflix.

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade