Ilegal é um dos melhores (talvez o melhor) documentário de 2014. Trata-se de um assunto polêmico (a legalização da maconha para fins medicinais), com depoimentos de mães preocupadas com a saúde dos filhos, que precisam do medicamento canabidiol para viver bem. Entre as guerreiras está Katiele Fischer.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
O filme, dirigido pela dupla Tarso Araujo e Raphael Erichsen, está em cartaz nos cinemas, mas haverá uma chance única para quem quer saber mais sobre o tema. Dia, 31, sexta-feira, às 21h, o Auditório Ibirapuera fará uma exibição especial de Ilegal, seguida de debate sobre a legalização da maconha para o uso medicinal.
+ Dez filmes de terror para gelar a espinha no Halloween
+ Grease: veja como estão os atores do musical de 1978
Participam da discussão o deputado federal Jean Wyllys (um dos que lutam no Congresso pela legalização), Margarete Brito, que dá depoimento no documentário, o diretor Raphael Erichsen, o poeta Sérgio Vaz e o cineasta Fernando Grostein Andrade.
A mediação fica por conta de Denis Russo, diretor de redação da revista SUPERINTERESSSANTE, uma das produtoras de Ilegal. A entrada é grátis e o espaço tem 800 lugares. Fica a dica!