Além das mostras de filmes suíços e árabes, que também estão disponíveis on-line (clique aqui), começa nesta sexta (28) mais um evento importante, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que terá vinte filmes grátis.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Até 10 de setembro, os longas-metragens estão disponíveis grátis pela plataforma do Looke (looke.com.br). Uma das atrações inéditas é Nápoles Velada. Na trama, Adriana, interpretada por Giovanna Mezzogiorno, é uma médica-legista que tem uma tórrida noite de sexo com Andrea (Alessandro Borghi). No dia seguinte, ele é achado morto e, ainda desnorteada com o ocorrido, ela acaba encontrando um outro homem que é exatamente igual a Andrea. O intrigante filme é um misto de drama psicológico e suspense policial.
Ainda nos títulos que não passaram pelos cinemas brasileiros encontram-se a aventura Os Mosqueteiros do Rei, as comédias Como um Peixe Fora d’Água e Bendita Loucura e os documentários Selfie, Normal, A Passagem e O Aprendizado.
Na edição deste ano, haverá também a chance de (re)ver filmes marcantes que ganharam as telas paulistanas. É o caso da irreverente comédia dramática O Rei de Roma, estrelado por Marco Giallini e Elio Germano, a respeito de um bilionário que, condenado por fraude fiscal, é obrigado a prestar serviços sociais numa instituição que abriga sem-teto.
Outra boa pedida é Testemunha Invisível, surpreendente suspense em que Riccardo Scamarcio tenta provar sua inocência para uma advogada após ser acusado do assassinato da própria amante. No gênero biográfico, o interessante Nico, 1988 enfoca os dois anos de vida da cantora alemã Christa Päffgen, que participou da icônica banda The Velvet Underground.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.