Globo de Ouro: Trapaça sai na frente e conquista três prêmios
Trapaça foi o grande vencedor na noite de ontem com a entrega dos prêmios do Globo de Ouro. Além de melhor filme/comédia, ficou com as estatuetas de melhor atriz (Amy Adams) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence). Em segundo lugar, pela quantidade de prêmios, ficou Clube de Compras Dallas – os atores Matthew McConaughey (principal) […]
Trapaça foi o grande vencedor na noite de ontem com a entrega dos prêmios do Globo de Ouro. Além de melhor filme/comédia, ficou com as estatuetas de melhor atriz (Amy Adams) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence). Em segundo lugar, pela quantidade de prêmios, ficou Clube de Compras Dallas – os atores Matthew McConaughey (principal) e Jared Leto (coadjuvante) foram os vitoriosos.
Daí em diante, os críticos estrangeiros que moram nos Estados Unidos pulverizaram a premiação. O sensacional Gravidade ficou, merecidamente, com o troféu de melhor direção (para o mexicano Alfonso Cuarón) e 12 Anos de Escravidão saiu consagrado como melhor filme/drama. Se Cate Blanchett (por Blue Jasmine) era barbada, Leonardo DiCaprio surpreendeu ao ser premiado como melhor ator/comédia por O Lobo de Wall Street.
Meu segundo filme preferido de 2013, o italiano A Grande Beleza foi escolhido a melhor produção estrangeira, batendo o francês Azul É a Cor Mais Quente. A cerimônia teve momentos divertidos, descontração e uma surpresa: a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda, que apresentou, ao lado de Chris Hewsworth, o longa-metragem Rush – No Limite da Emoção.
O diretor Woody Allen foi o homenageado da noite com o prêmio especial Cecil B. DeMille, mas não apareceu – Diane Keaton, sua musa e amiga, fez um belo discurso em seu lugar. Gostei também do agradecimento de Jared Leto. “Era tudo natural. Aquela bundinha brasileira também era minha”, disse o ator de Clube de Compras Dallas, em que faz o papel de um transexual.
Melhor Filme – Comédia/Musical: Trapaça
Melhor Atriz – Comédia/Musical: Amy Adams, por Trapaça
Melhor Ator Comédia/Musical: Leonardo DiCaprio, por O Lobo de Wall Street
Melhor Filme/Drama: 12 Anos de Escravidão
Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto, por Clube de Compras Dallas
Melhor Ator/Drama: Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas
Melhor Atriz/Drama: Cate Blanchett, por Blue Jasmine
Melhor Direção: Alfonso Cuarón, por Gravidade
Melhor Atriz Coajuvante: Jennifer Lawrence, por Trapaça
Melhor Trilha Sonora: All Is Lost
Melhor Filme Estrangeiro: A Grande Beleza
Melhor Roteiro: Ela
Melhor Canção: Ordinary Love, de Mandela
Melhor Animação: Frozen – Uma Aventura Congelante
Gostou deste post? Então clique aqui para curtir a página do meu blog no Facebook e ter mais informações sobre cinema!
Leia também:
Os altos e baixos do tapete vermelho no Globo de Ouro
Vestido de Jennifer Lawrence no Globo de Ouro vira piada na internet