E mais uma colega da redação da VEJA SÃO PAULO marca presença aqui no meu blog para dar a dica da quarentena. A sugestão desta semana é da repórter de música Juliene Moretti. E a dica dela está fazendo muito sucesso na Netflix. A Ju, como a chamamos, escolheu a série Eu Nunca… e explicou o motivo no texto abaixo. Confira!
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
“Em uma nova e boa onda, as comédias e dramas românticos voltados para uma turma mais jovem vêm trazendo carinhas um tanto diversas. É o caso da engraçada Eu Nunca…, série da Netflix criada pela atriz Mindy Kaling, que acompanha a jornada de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), de origem indiana. Com dez episódios bem leves e amarrados, a primeira temporada não foge dos clichês, com a garota “diferente” que quer conquistar o bonitão da escola com a ajuda das amigas igualmente nerds.
Devi é espirituosa e inteligente e, depois de um trauma, recomeçou sua vida no colégio. Ela também é teimosa, vingativa e, por vezes, egoísta, passando por cima até mesmo dos sentimentos de suas fiéis escudeiras. As amigas, aliás, têm seus momentos de protagonismo. Eleanor Wong é apaixonada pelo teatro e encara uma decepção com a mãe. Já Fabíola Torres fica na dúvida sobre sua orientação sexual. Há ainda Ben Gross, arqui-inimigo da garota. Entre um drama e outro, desenrolam-se as tradições da família indiana no Ocidente, como o casamento arranjado e os choques culturais, que garantem bom humor, mesmo com estereótipos (seria uma brincadeira da criadora com suas origens?). Boa pedida para tardes geladinhas, regadas a pipoca e cobertor no sofá.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: Miguel Barbieri Jr.
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr