Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Estatueta do Oscar arrematada por Michael Jackson por 1,5 milhões de euros despareceu

Após quase sete anos da morte do rei do pop, a herança de Michael Jackson voltou a ser assunto nos tabloides americanos. A informação divulgada pelo The Hollywood Reporter é de que um dos bens mais valiosos pertencentes ao astro simplesmente sumiu. Trata-se do Oscar de melhor filme do ano de 1940, abocanhado pelo clássico E […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h01 - Publicado em 28 fev 2016, 17h26

michael-jackson-ap

Após quase sete anos da morte do rei do pop, a herança de Michael Jackson voltou a ser assunto nos tabloides americanos. A informação divulgada pelo The Hollywood Reporter é de que um dos bens mais valiosos pertencentes ao astro simplesmente sumiu. Trata-se do Oscar de melhor filme do ano de 1940, abocanhado pelo clássico E o Vento Levou, que pertencia a David O. Selznick e foi arrematado por Michael em 1999 em um leilão, por 1,54 milhões de euros.

+ 27 filmes que foram indicados ou premiados com o Oscar para ver na Netflix

O que mais intriga na questão do desaparecimento do troféu é que a história só veio à tona agora — desde a morte de Michael, o seu legado tem sido administrado por advogados escolhidos pelo próprio artista antes de morrer.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o advogado Howard Weitzman, um dos responsáveis por cuidar do espólio, disse que a “estatueta pertence aos filhos de Michael”, e que espera descobrir o seu paradeiro o quanto antes.

Ainda segundo a publicação, não está claro se Michael guardava o Oscar em sua famosa propriedade conhecida como Neverland, na Califórnia, ou em sua casa em Los Angeles, onde vivia com os filhos.

+ ‘Cinquenta Tons de Cinza’ foi o recordista de prêmios no Framboesa de Ouro, que escolhe os piores do cinema

Publicidade