Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ator George Clooney chamou o pré-candidato do Partido Republicano americano Donald Trump de “fascista xenófobo”.
“Ele é um oportunista”, disse o ator de 54 anos, que mostrou apoio à pré-candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata. “Ele é um fascista; um fascista xenófobo.”
Trump disputa as prévias do Partido Republicano, que vão decidir quem vai concorrer à Casa Branca.
“Vamos colocar as coisas em perspectiva. Você sabe, a verdade é que, em época de eleição, as coisas ficam loucas, as vozes mais altas estão mais e mais extremas. Então você ouve uma ideia estúpida, como proibir os muçulmanos no país. Nós nunca vamos fazer isso”, disse o ator.
“Eu sou um defensor da Hillary . Estou fazendo uma angariação de fundos para ela”, afirmou. Segundo o jornal, em 2012, durante um evento para o presidente Barack Obama, Clooney conseguiu arrecadar 12 milhões de dólares (cerca de 45 milhões de reais) em uma noite.
Continua após a publicidade
O astro também elogiou o senador Bernie Sanders – oponente democrata de Hillary nas prévias do partido. “Eu realmente adoro Bernie Sanders e estou muito feliz que ele esteja no debate. Ele está forçando a conversa para coisas que nunca se falou na política dos EUA, como disparidade entre os ricos e os pobres, que está pior a cada dia”, disse.
Continua após a publicidade