Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Em entrevista, George Clooney chama Donald Trump de “fascista xenófobo”

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ator George Clooney chamou o pré-candidato do Partido Republicano americano Donald Trump de “fascista xenófobo”. “Ele é um oportunista”, disse o ator de 54 anos, que mostrou apoio à pré-candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata. “Ele é um fascista; um fascista xenófobo.” Trump disputa as prévias do Partido Republicano, que vão decidir […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h57 - Publicado em 6 mar 2016, 21h51

George-Clooney

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ator George Clooney chamou o pré-candidato do Partido Republicano americano Donald Trump de “fascista xenófobo”.

“Ele é um oportunista”, disse o ator de 54 anos, que mostrou apoio à pré-candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata. “Ele é um fascista; um fascista xenófobo.”

Trump disputa as prévias do Partido Republicano, que vão decidir quem vai concorrer à Casa Branca.

“Vamos colocar as coisas em perspectiva. Você sabe, a verdade é que, em época de eleição, as coisas ficam loucas, as vozes mais altas estão mais e mais extremas. Então você ouve uma ideia estúpida, como proibir os muçulmanos no país. Nós nunca vamos fazer isso”, disse o ator.

“Eu sou um defensor da Hillary . Estou fazendo uma angariação de fundos para ela”, afirmou. Segundo o jornal, em 2012, durante um evento para o presidente Barack Obama, Clooney conseguiu arrecadar 12 milhões de dólares (cerca de 45 milhões de reais) em uma noite.

Continua após a publicidade

O astro também elogiou o senador Bernie Sanders – oponente democrata de Hillary nas prévias do partido. “Eu realmente adoro Bernie Sanders e estou muito feliz que ele esteja no debate. Ele está forçando a conversa para coisas que nunca se falou na política dos EUA, como disparidade entre os ricos e os pobres, que está pior a cada dia”, disse.

Publicidade