O movimento #FreeBritney ganhou força nos últimos meses para que a cantora se livre da tutela do pai, que detém a administração de sua vida e de seu patrimônio — e o documentário Framing Britney Spears explica como a estrela pop, hoje com 39 anos, chegou ao cerceamento.
O filme faz um compilado de sua infância e adolescência, da fama com o hit Baby One More Time (1999), do turbulento caso com Justin Timberlake, do inesperado casamento com Kevin Federline, com que teve dois filhos. Mostra os altos da estrela e também os baixos, quando ela teria perdido os direitos de decidir sobre a própria vida e ficado sob a tutela do pai – isso lá em 2008.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Mas o que teria levado Britney a “perder a razão”? É aí que o documentário fica mais interessante – na análise de como tabloides, paparazzi e programas e revistas de fofocas transformaram sua vida num inferno e a empurraram para o poço da instabilidade emocional. Além disso, houve toda uma estrutura machista da mídia em “cancelar” Britney (numa época pré-cancelamento) por suas danças provocantes, seus figurinos sensuais e, sobretudo, por ter sido a “traidora” no caso com Timberlake. É o registro de um passado não tão distante que se vê com atenção e surpresa.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.