Tem gente que, realmente, não perde tempo e corre para agarrar uma chance que cheira a puro oportunismo. O cineasta indiano Rupesh Paul é um deles. Responsável pela direção de Kamasutra 3D, que será lançado neste ano, ele apresentou no Festival de Cannes seu novo projeto. O filme leva o nome de The Vanishing Act e, acredite se quiser, trata do desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines, ocorrido em 8 de março.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Em Cannes, o realizador apresentou um trailer falso de 90 segundos para possíveis investidores. Também já surgiu com um pôster que contém uma frase de efeito: “a história não contada do desaparecimento do voo da Malaysia”. Paul disse que, depois do sumiço do avião, contatou um jornalista malaio, que disse ter uma teoria a respeito do mistério.
+ Em Velozes & Furiosos 7, Caleb Walker impressiona pela semelhança com Paul Walker
Paul, então, teria dedicado vinte dias para escrever o roteiro, já com um final para a história, a mesma dada pelo pelo repórter, que, não por coincidência, é um dos investidores do longa-metragem. Perguntado pela revista Variety, Paul não quis revelar o desfecho do roteiro, mas disse que não há envolvimento com armas nem com alienígenas. “Todo mundo quer saber o que aconteceu e, pessoalmente, eu quero que a verdade venha à tona”, respondeu Paul à Variety.
+ De 2000 a 2013: você viu todos os filmes que ganharam a Palma de Ouro em Cannes?
Dá uma olhada no trailer fake abaixo e veja se Paul vai conseguir ou não financiamento para tirar o filme do papel. Deixe sua resposta aqui.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=l4rKJaGQbcY?feature=oembed&w=500&h=281%5D